Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Quase metade das empresas não usa Inteligência Artificial em segurança cibernética

Estudo da KPMG traz principais desafios das empresas contra ameaças digitais

Redação de Redação
19 de fevereiro de 2025
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Quase metade das empresas não usa Inteligência Artificial na segurança cibernética

Mesmo com o avanço cada vez mais rápido da Inteligência Artificial, a adoção da tecnologia não necessariamente acompanha essa velocidade. Uma pesquisa realizada pela KPMG com a participação de 40 líderes da área de tecnologia revelou que 48% das empresas não utilizam IA para melhorar a segurança cibernética, pois não têm certeza se poderia aprimorar esses processos. Por outro lado, 40% das corporações implementaram essa inovação como proteção dentro de aplicativos, simulações de phishing e monitoramento de dados e fontes. O relatório foi feito em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

“Claramente, as organizações estão no início da jornada de cultura de segurança cibernética e mais ainda quando se trata do uso da inteligência artificial para apoiá-la. As empresas estão em modo de teste no uso da tecnologia”, afirma o sócio-líder de segurança cibernética e privacidade da KPMG no Brasil e na América do Sul, Leandro Augusto.

O estudo “Uma nova era de cultura de segurança cibernética” ainda traz uma definição das características e os principais desafios que as organizações enfrentam ao criar uma cultura de segurança cibernética forte. Além disso, o relatório apresenta casos de uso para empresas aplicarem e oferece sete considerações para transformar esse processo por meio da adoção da Inteligência Artificial. Confira abaixo:

1. Descreva suas aspirações: entenda a cultura de segurança cibernética e defina metas.
2. Garanta suporte e investimento: busque suporte para incorporar a IA em todas as funções.
3. Explore e experimente: identifique as lacunas e explore opções para usar a Inteligência Artificial.
4. Priorize e implemente: foque na implementação da IA e na redução de riscos.
5. Colete e meça o que importa: destaque os dados e aproveite os casos de uso para evitar impactos.
6. Esteja ciente dos novos riscos: considere o que as ferramentas podem ou não fazer.
7. Priorize a jornada de mudança dos funcionários: priorize o bem-estar com comunicações, treinamento e reconhecimento.

“Uma grande parcela das organizações consolidadas no mercado realiza o acompanhamento dos processos de implementação da inteligência artificial. A tecnologia pode ser um divisor de águas no desenvolvimento de uma cultura de segurança cibernética robusta. Para aproveitá-la ao máximo, as empresas devem ter clareza dos objetivos, considerar riscos em evolução e monitorar o progresso”, finaliza Daniel Pacheco, sócio-líder de consultoria em tecnologia da KPMG no Brasil.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Benefício de guerra comercial ao Brasil, se houver, será menor, diz economista-chefe do Itaú

Próxima Postagem

Bibi faz nova collab com Leiturinha com foco no público infantil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bibi faz nova collab com Leiturinha com foco no público infantil

Bibi faz nova collab com Leiturinha com foco no público infantil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile