Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Abilio: ‘Todo mundo vê as glórias que eu conquisto, mas não vê os tombos que eu levo’

Trechos de várias entrevistas concedidas ao longo da vida e também vídeos gravados por ele mesmo estão reunidos na página do empresário no Instagram, que conta com quase 900 mil seguidores

Redação de Redação
19 de fevereiro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Abilio: 'Todo mundo vê as glórias que eu conquisto, mas não vê os tombos que eu levo'

“Nunca me preocupei com legado. Eu gosto do aqui e agora”, afirmou o empresário Abilio Diniz em uma entrevista à CNN concedida no fim do ano passado. “A minha preocupação sempre foi a de buscar, em vida, ser uma pessoa feliz, que pratica o bem e compartilha conhecimento.” Diniz morreu na noite deste domingo, 18, aos 87 anos.

Trechos de várias entrevistas concedidas ao longo da vida e também vídeos gravados por ele mesmo estão reunidos na página do empresário no Instagram, que conta com quase 900 mil seguidores. São reflexões sobre a vida, a família e o trabalho, e conselhos compartilhados a partir de suas experiências pessoais.

No início deste ano, Diniz postou: “Gostaria de deixar um rápido conselho a todos vocês para este ano que se inicia: nunca deixem de olhar as oportunidades que surgem. Essa é uma lição que aprendi ao longo do tempo. Costumo dizer que as chances na vida são como um trem que passa na porta da sua casa; ele pode até passar outra vez, mas talvez não com as mesmas oportunidades”.

No dia em que completou 87 anos, em 28 de dezembro do ano passado, Abílio Diniz gravou um vídeo em que afirmou: “Todo mundo vê as glórias que eu conquisto, mas não vê os tombos que eu levo. Às vezes eu vou no fundo do poço. Ai falo para mim mesmo: ‘sai dai, não é o seu lugar’. Ai eu me reinvento, vou em frente e toco a vida. ” E acrescentou, por escrito, na mesma postagem: “Como a vida, para mim, é um eterno aprendizado, uma das maiores lições que tive nesses 87 anos foi o poder da reinvenção”.

Em uma outra reflexão sobre a própria longevidade, Diniz afirma que conhecimento é fundamental. “Eu nunca parei de tentar aprender. Eu fiz da minha vida um aprendizado constante. E hoje, estudando mais sobre longevidade com qualidade, vejo que tem teses que dizem que o cara que procura sempre aprender envelhece mais devagar.”

Em um outro vídeo, Diniz reflete sobre o destino. “Eu não acredito em destino”, afirma. “Cada um decide o que quer ser na vida. Eu nunca decidi que queria ganhar dinheiro, mas que queria fazer alguma coisa importante, que me realizasse, que me satisfizesse e que eu pudesse fazer o bem. Acho que isso também foi uma ousadia, de procurar, realmente, colocar uma causa na minha vida.”

Como professor da Fundação Getulio Vargas, Abílio Diniz conta, em uma outra postagem que sempre repete a seguinte frase para os seus alunos: “Lute sempre para ser o melhor. Ser o maior é uma consequência.”

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem:  Reprodução

Postagem anterior

Geyze Diniz, esposa de Abilio, lamenta a morte do marido

Próxima Postagem

Incansável, inspirador e brilhante: empresários e executivos lamentam morte de Abilio Diniz

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Incansável, inspirador e brilhante: empresários e executivos lamentam morte de Abilio Diniz

Incansável, inspirador e brilhante: empresários e executivos lamentam morte de Abilio Diniz

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.