Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

NRF 2022: CEO do IBM reforça compromisso da companhia com ações sustentáveis

A companhia pretende atingir 65% de uso de energia limpa por volta de 2025

Redação de Redação
19 de janeiro de 2022
no ESG, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
IBM

O segundo dia de Retail’s Big Show foi marcado por discussões sobre tecnologia e inovação. Uma das principais conversas sobre o assunto foi liderada por Arvind Krishna, CEO do IBM, que comentou sobre a intersecção entre tecnologia e varejo. A Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para a NRF e faz uma cobertura especial do evento.

A conversa foi conduzida pela âncora do programa “TechCheck”, Jon Fortt, que trouxe diversos assuntos e tendências tecnológicas para o cenário do varejo. Entre os temas comentados estiveram a otimização de inventário, personalização, blockchain, inteligência artificial, cadeia de suprimentos, entre outros.

Um dos assuntos mais comentados foi a digitalização das empresas que foi acelerada de 10 para 2 anos por conta da pandemia e dos novos hábitos de consumo dos clientes desenvolvidos nesse período.

Neste mês, o IBM Institute for Business Value e a National Retail Federation (NRF) divulgaram um estudo sobre os consumidores e os hábitos de consumo. Um dos insights trazidos pela pesquisa foi a necessidade de agilidade por parte dos varejistas e conseguir integrar as experiências da loja física com o ambiente digital.

O estudo apontou que 72% dos entrevistados usam a loja física como seu primeiro método de compra. Outros 27% disseram que a jornada híbrida, mistura de físico e digital, é o método preferido para compra, e esse número chega a 36% entre os entrevistados da geração Z.

O CEO do IBM destacou que o empenho para ser uma empresa omnichannel são mais importantes do que nunca, e alertou que aqueles que não tiverem os sistemas ideias para análise de dados estarão em desvantagem.

Ações sustentáveis

As ações sustentáveis eram apenas um dos tópicos durante o painel, mas que ganharam grande atenção durante o evento. A mesma pesquisa realizada por IBM e NRF indicou que 62% dos entrevistados estariam dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir os impactos ao meio ambiente. Esse número é cinco pontos percentuais maior que o estudo realizado dois anos atrás.

No final de 2020, a IBM também se comprometeu a atingir 100% de uso de energia limpa até 2030. A companhia estará com 65% de energia limpa por volta de 2025. Krishna destacou que esse esforço em prol da sustentabilidade é importante para os clientes e os trabalhadores da empresa.

O executivo comentou que o IBM chegou nessa questão ao perceber que 30% da energia que estava gastando, na realidade, não eram necessárias. Ele completa dizendo que mais do que apenas resolver a questão da energia a empresa decidiu melhorar em todos os segmentos de suas operações.

Por fim, Krishna destacou como positiva a reação por parte dos parceiros do IBM, com eles tendo mais motivação para fazer isso acontecer. “É como a indústria funciona”, afirma.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2022: Marcos Gouvêa analisa as tendências mostradas no maior evento de varejo do mundo

Próxima Postagem

Kraft Heinz conclui aquisição de 85% na startup de tecnologia Just Spices

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Kraft Heinz conclui aquisição de 85% na startup de tecnologia Just Spices

Kraft Heinz conclui aquisição de 85% na startup de tecnologia Just Spices

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.