Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

E-commerce em mercados emergentes deve crescer 24% ao ano até 2027

Relatório da Nuvei aponta Brasil como destaque, com previsão de aumento de 28% no comércio eletrônico

Redação de Redação
18 de novembro de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
PMEs

O e-commerce em mercados de alto crescimento, como Brasil, África do Sul, México, Hong Kong, Chile, Índia, Colômbia e Emirados Árabes Unidos, deve registrar uma taxa média anual de expansão de 24% até 2027, segundo relatório da fintech canadense Nuvei. No Brasil, o aumento pode chegar a 28%, impulsionado pela adoção de novos métodos de pagamento adaptados às particularidades locais.

O estudo, intitulado “Guia de expansão global para mercados de alto crescimento“, foca em particularidades de dois países: Colômbia e Emirados Árabes Unidos.

O Brasil deve manter sua liderança em faturamento de e-commerce na América Latina até 2027, com forte contribuição do Pix, usado por 90% dos adultos. Já na Colômbia, o comércio eletrônico pode dobrar de receita, alcançando US$ 80 bilhões. Nos Emirados Árabes Unidos, a previsão é de um crescimento de 58,2%, com um faturamento de US$ 16,3 bilhões em 2027.

“O Brasil e os demais países do grupo estão na vanguarda dessas tendências, liderando inovações como pagamentos em tempo real e tecnologias atreladas a carteiras digitais”, afirmou Daniel Moretto, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina. A edição do relatório focada no Brasil será lançada em 2025.

O relatório destaca que esses mercados compartilham fatores como a expansão da infraestrutura digital, o aumento da população de classe média e a popularização da internet e dos smartphones. Segundo a Nuvei, o sucesso no e-commerce depende da adaptação dos meios de pagamento às preferências locais, com exemplos como o Pix no Brasil, que se tornou essencial para o comércio eletrônico. O estudo também aponta a importância de conhecer e adotar métodos de pagamento locais, de acordo com as características de cada mercado.

Colômbia

Na Colômbia, o crescimento do e-commerce é impulsionado por uma população jovem e adepta de pagamentos via celular. Carteiras digitais, como Nequi e DaviPlata, que eram pouco conhecidas em 2017, agora representam 5% das transações online. Houve uma queda significativa no uso de dinheiro em espécie, de 17% antes da pandemia para 4% em 2023. A Nuvei recomenda que empresas priorizem plataformas adaptadas para dispositivos móveis e invistam em métodos de pagamento locais. Os segmentos mais promissores no e-commerce colombiano incluem eletrônicos, moda e jogos.

Emirados Árabes Unidos

Nos Emirados Árabes Unidos, o destaque está na alta renda da população, composta majoritariamente por estrangeiros (88%). Em 2023, cartões de crédito internacionais foram usados em 60% das transações online no país. A modalidade “compre agora, pague depois” (BNPL) alcançou 8% das vendas online, o maior percentual entre os mercados analisados. Carteiras digitais e serviços financeiros integrados estão ganhando popularidade, e os setores de viagens e varejo devem continuar em expansão no e-commerce local.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Madero amplia benefícios para os clientes com sistema de cashback

Próxima Postagem

Parceria entre Criamigos e Sanrio celebra 50 anos de Hello Kitty com coleção limitada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Criamigos

Parceria entre Criamigos e Sanrio celebra 50 anos de Hello Kitty com coleção limitada

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile