Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Rede Hilton expande presença no Brasil apesar da pandemia

Dos dez hotéis que serão lançados no curto prazo, dois abrirão as portas ainda neste ano

Redação de Redação
18 de novembro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Em meio à comemoração de seu 200.º hotel na região do Caribe e da América Latina – mais um em Cancún, um dos principais destinos do México -, a rede de hotéis Hilton, que possui 7 mil unidades globalmente, conseguiu nadar contra a maré e dar um salto na pandemia, momento em que o setor de turismo em todo o mundo lutava contra a quebra.

No caso da empresa, o crescimento ocorreu ao identificar a fragilidade de redes menores ou independentes. Assim, o Hilton conseguiu acelerar seu crescimento, por meio de conversão de hotéis para as suas marcas, com a adoção de franquias.

No Brasil, a rede tem hoje 16 hotéis em operação, sendo seis próprios e o restante no modelo de franquia. Para dar sequência ao seu programa de expansão, já há outros dez hotéis que serão lançados no curto prazo, via franquias ou gestão próprias. Dois abrirão as portas ainda neste ano.

Nos últimos cinco anos, conforme os dados apresentados pelo diretor de desenvolvimento da companhia no Brasil, Leonardo Lido, a rede triplicou de tamanho no Brasil. “Essa tem sido uma estratégia que tem se mostrado consistente”, diz o executivo.

Desde o início de 2020, a companhia abriu oito hotéis no Brasil, dobrando sua posição apenas no período de pandemia. O movimento de expansão se comprovou acertado, à medida que o turismo começou a voltar. Com seus 16 hotéis, a rede é ainda pequena no País. A Accor, líder por aqui, possui 336 hotéis no País, incluindo marcas como Ibis (mais popular) e Sofitel (de luxo).

Saída do sufoco

Lido comenta que, no início da pandemia, muitos proprietários de redes menores, ou mesmo hotéis independentes, estrangulados financeiramente, começaram a buscar solução para o negócio, sendo uma saída possível estabelecer parcerias.

“Nossa estrutura de franquia está muito bem consolidada”, comenta o executivo. Para o Hilton, a remuneração se dá pelo pagamento de royalties e uma participação nas receitas do empreendimento.

Como é a aliança

Para o dono do hotel, que decide pelo modelo de franquia, as vantagens, segundo o executivo do Hilton, estão no ganho de sinergia, com a escala do grupo, uso de equipe da rede, marketing, além do uso de uma marca forte e fazer parte de um programa de fidelidade, algo que hoje está na raiz da estratégia de retenção das grandes redes hoteleiras.

Isso não significa que a rede convertida será padronizada. O olhar será feito caso a caso. Quando a intervenção a ser feita pelo Hilton é pequena e há pouco a se mexer no estilo, por exemplo, o próprio nome do hotel pode ser mantido, mas com o sobrenome “by Hilton”.

Criada em 1917, a rede hoteleira foi vendida pela família Hilton em 2017 para o fundo de private equity (que compra participação em empresas) Blackstone, em um negócio de US$ 26 bilhões.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Funcionários deixam Twitter após ultimato de Musk e empresa fecha escritórios

Próxima Postagem

Funcionários da Starbucks fazem greve em mais de 100 lojas nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Funcionários da Starbucks fazem greve em mais de 100 lojas nos EUA

Funcionários da Starbucks fazem greve em mais de 100 lojas nos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile