Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

Marca de calçados do grupo Arezzo&Co repaginou espaço que mantém na Oscar Freire, em São Paulo

Redação de Redação
18 de novembro de 2021
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

A marca de calçados Alme, do grupo Arezzo&Co, acaba de reinaugurar sua flagship store na Rua Oscar Freire, Jardins, região nobre da capital paulista. A nova loja é totalmente ecológica e tem como foco promover, para os clientes, experiências que vão além do consumo.

O projeto é assinado pelo escritório Liana Tesser Arquitetura e Interiores em parceria com o Aria Studio. Várias das matérias-primas usadas na loja são de fontes renováveis e de frentes sustentáveis. “A reforma da unidade foi pensada com o intuito de ampliar a nova mensagem ecológica da Alme para além dos produtos, se expandindo até a arquitetura”, explica Liana Tessler.

As paredes são revestidas com taipa de pilão, material extraído no solo brasileiro. O revestimento de prateleiras, bancadas e do pórtico é de ecogranito, um resíduo de pedras naturais que seriam descartados na natureza e que é processado para ser reutilizado, e o piso é de sisal composto a partir de fibras naturais renováveis.

Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo
Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo
Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

O projeto de design e visual merchandising (VM) também reflete este novo ciclo da marca. Foram desenvolvidos displays expositores destacando os materiais usados na produção dos calçados. A cana de açúcar real e o próprio bagaço da cana têm um forte destaque como elemento para valorização da exposição dos produtos. Além disso, as informações sobre o uso de garrafas pet e algodão reciclado nos produtos ajudam a esclarecer o consumidor sobre as boas práticas da marca.

“A loja foi pensada para ser um espaço de experiência e aprofundamento na origem dos calçados. Para apresentar um VM diferenciado, buscamos parceiros que desenvolveram peças de forma artesanal e exclusiva”, complementa Camilla Grinover, diretora criativa do Aria Studio.

Além de estimular uma forma ecoeficiente para a mobilidade urbana com um bicicletário na entrada, a loja promove a moda circular com o projeto Alme Retorna, uma solução de descarte para calçados inutilizados e uma espaço dedicado à coleta das TROCbags.

A tecnologia também está presente por meio de QR Codes para informações e consumo dos produtos e nos totens digitais instalados no fundo da loja, que facilitam as compras online.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Wine lança projeto de expansão internacional e desembarca no México

Próxima Postagem

Black Friday: varejo tem desafio de mostrar que ofertas são vantajosas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: varejo tem desafio de mostrar que ofertas são vantajosas

Black Friday: varejo tem desafio de mostrar que ofertas são vantajosas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.