Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

Marca de calçados do grupo Arezzo&Co repaginou espaço que mantém na Oscar Freire, em São Paulo

Redação de Redação
18 de novembro de 2021
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

A marca de calçados Alme, do grupo Arezzo&Co, acaba de reinaugurar sua flagship store na Rua Oscar Freire, Jardins, região nobre da capital paulista. A nova loja é totalmente ecológica e tem como foco promover, para os clientes, experiências que vão além do consumo.

O projeto é assinado pelo escritório Liana Tesser Arquitetura e Interiores em parceria com o Aria Studio. Várias das matérias-primas usadas na loja são de fontes renováveis e de frentes sustentáveis. “A reforma da unidade foi pensada com o intuito de ampliar a nova mensagem ecológica da Alme para além dos produtos, se expandindo até a arquitetura”, explica Liana Tessler.

As paredes são revestidas com taipa de pilão, material extraído no solo brasileiro. O revestimento de prateleiras, bancadas e do pórtico é de ecogranito, um resíduo de pedras naturais que seriam descartados na natureza e que é processado para ser reutilizado, e o piso é de sisal composto a partir de fibras naturais renováveis.

Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo
Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo
Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

O projeto de design e visual merchandising (VM) também reflete este novo ciclo da marca. Foram desenvolvidos displays expositores destacando os materiais usados na produção dos calçados. A cana de açúcar real e o próprio bagaço da cana têm um forte destaque como elemento para valorização da exposição dos produtos. Além disso, as informações sobre o uso de garrafas pet e algodão reciclado nos produtos ajudam a esclarecer o consumidor sobre as boas práticas da marca.

“A loja foi pensada para ser um espaço de experiência e aprofundamento na origem dos calçados. Para apresentar um VM diferenciado, buscamos parceiros que desenvolveram peças de forma artesanal e exclusiva”, complementa Camilla Grinover, diretora criativa do Aria Studio.

Além de estimular uma forma ecoeficiente para a mobilidade urbana com um bicicletário na entrada, a loja promove a moda circular com o projeto Alme Retorna, uma solução de descarte para calçados inutilizados e uma espaço dedicado à coleta das TROCbags.

A tecnologia também está presente por meio de QR Codes para informações e consumo dos produtos e nos totens digitais instalados no fundo da loja, que facilitam as compras online.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Wine lança projeto de expansão internacional e desembarca no México

Próxima Postagem

Black Friday: varejo tem desafio de mostrar que ofertas são vantajosas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: varejo tem desafio de mostrar que ofertas são vantajosas

Black Friday: varejo tem desafio de mostrar que ofertas são vantajosas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile