Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Hershey’s Professional consolida projeto de incentivo a pequenas confeiteiras

Seleção das transformadoras contou com o apoio da ONG Gerando Falcões

Redação de Redação
18 de novembro de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A gigante americana de chocolates Hershey anuncia a segunda edição do projeto “Chocolate Que Transforma”, cujo objetivo é transformar o negócio de confeiteiras microempreendedoras e autônomas. A ação é apresentada pela linha de chocolates para uso profissional da marca, Hershey’s Professional.

Neste ano, a seleção das transformadoras contou com o apoio da ONG Gerando Falcões, que já é parceira da Hershey em outras iniciativas e buscou mulheres da sua comunidade para terem o seu negócio transformado. Além de impulsionar diretamente o negócio de cinco empreendedoras, o projeto ainda levará conteúdos e dicas para confeiteiras autônomas nas redes sociais.

O projeto acontece em parceria com a agência Execution e é dividido em duas frentes. Na da Transformação, a companhia fornece equipamentos básicos de confeitaria, abastecimento de insumos, como chocolate Hershey’s Professional e outros itens de marcas parceiras, além de auxiliar as participantes a repaginar suas redes sociais com fotos profissionais para o cardápio, criação de identidade visual, e impulsionamento com mídia. Já a frente de Mentoria apoia a profissionalização do negócio com um time de consultores de empreendedorismo, comunicação e confeitaria aplicada na transformação de chocolates.

“Somos comprometidos com iniciativas que promovam mudanças significativas no mundo e entendemos que inspirar e promover a transformação são formas de concretizar este compromisso. Este programa reflete o propósito da nossa companhia, que tem a equidade de gênero e o empoderamento feminino em seu DNA e, por meio da linha Hershey’s Professional, queremos transformar a receita, o negócio e a vida dessas pessoas, ampliando a conexão com os nossos consumidores de forma genuína”, afirma Larissa Diniz, gerente-geral da Hershey para a América Latina.

Lives e webséries

A marca ainda vai lançar uma websérie de quatro episódios desenvolvida para o Instagram que contará sobre toda a mentoria concedida às transformadoras e terá a participação da influenciadora digital Ana Brownie, da chef Solange Piagge e do consultor de docerias João Lopes. Os episódios irão apresentar o projeto, os mentores e as empreendedoras, com dicas e mostrando o processo de transformação das participantes para inspirar outras mulheres do ramo.

Por fim, para trazer aprendizados para os todos empreendedores do setor, serão realizadas lives com os mentores da ação da Hershey sobre os temas de receitas com chocolate, finanças, empreendedorismo e até comunicação para ajudar no desenvolvimento de empreendedoras da categoria.

O projeto se mostra importante em um momento que, segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae, o número de novos empreendedores motivados por necessidade saltou de 37,5% para 50,4% de 2019 para 2020, e a venda de receitas à base de chocolate se enquadra em uma opção de renda extra. No ano passado, o país registrou mais de 2,6 milhões de novos microempreendedores individuais (MEI), a maior marca dos últimos cinco anos.

A websérie e todos os detalhes do projeto no perfil de Hershey’s Professional podem ser conferidos no Instagram da marca.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Senadores propõem limite ao uso da folga na PEC dos Precatórios

Próxima Postagem

Apple anuncia programa que permite que usuários consertem seus próprios aparelhos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Apple é acusada de violar patentes e deve suspender vendas de smartwatch nos EUA

Apple anuncia programa que permite que usuários consertem seus próprios aparelhos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile