Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Semana da Marca Própria tem de líderes do governo, da indústria e do varejo

Redação de Redação
18 de novembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A primeira Semana Internacional da Marca Própria, promovida pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), termina nesta quinta-feira (19) com palestras, trilhas de conhecimento e visitas técnicas aos diversos canais do varejo, nas cinco regiões do Brasil. O evento é 100% online.

“Estamos em um momento de crescimento acelerado do setor e, por isso, acreditamos ser essencial reunirmos pessoas interessadas no desenvolvimento das marcas próprias não só no Brasil, mas em todo o mundo. É uma grande oportunidade de mostrarmos para o mundo que o Brasil evoluiu”, afirma a presidente da Abmapro, Neide Montesano.

Ela destaca que as marcas próprias vão muito além das difundidas “marcas de supermercado”, e pediu apoio tanto da sociedade civil quanto do governo para que o Marco Regulatório seja revisado. Também apelou para que haja pressão contra a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que quer proibir os medicamentos de marca própria, além de enaltecer a importância destas para o crescimento da indústria nacional, pedindo à população que consuma mais marcas próprias nacionais. Também falou sobre as dificuldades de regulamentação de produtos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(Mapa), como, por exemplo, xampus antipulgas e desinfetantes para ambientes em que animais de estimação e pessoas convivem.

No mesmo período da Semana Internacional da Marca Própria, acontece a Primeira Black Week da Marca Própria, com a participação dos maiores varejistas e distribuidores de MPs do Brasil. As transmissões das palestras e trilhas de conhecimento são gratuitas.

Estratégias de venda

Com o tema “A Hora e a Vez da Marca Própria”, a Semana Internacional da Marca Própria teve início na segunda-feira (16) com a participação de Fernando Schwanke secretário do Mapa, seguido por Frank Pflaummer, vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé; Gino Castro, diretor de Marcas Próprias do Grupo Pão de Açúcar (GPA); Luciana Tortorelli Mioto, diretora de Marcas Exclusivas da Rede RaiaDrogasil; Luciano Sessim, diretor comercial e Marketing da Petz, Tiago Reichert, gerente de Merchandising Sênior e Content – Autozone, e Jorge Luiz de Lima, Subsecretário de Ambiente de Negócios e Competitividade do Ministério da Economia.

Os palestrantes aproveitaram a ocasião para falar sobre suas estratégias de vendas e ações de marketing, além de promover e anunciar novas linhas de produtos de suas marcas. Luciana Tortorelli falou sobre a Vegan by Needs, linha de produtos cosméticos veganos da Droga Raia e Drogasil, e Gino Castro anunciou a Nous, nova aposta do GPA no segmento de cuidados pessoais. Luciano Sessim, do Petz, trouxe à luz o lado social das ações do grupo, a exemplo do álbum de figurinhas Petz, que vendeu 28 mil unidades no mês de outubro e teve todo o lucro revertido para ONGs, além de ter mencionado o congelamento dos preços dos produtos de marca própria durante a crise.

Jorge Luiz de Lima, do Ministério da Economia, em sua palestra, enfatizou a importância da participação do setor produtivo na economia, inserindo as marcas próprias nesse contexto. Também expôs sua opinião acerca da importância das reformas para alavancar a economia brasileira. “O mundo se move em marca própria”, afirma o subsecretário.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Petz anuncia o Alô Petz e lança novos canais de atendimento ao cliente

Próxima Postagem

Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.