Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Tumelero integra canais de venda e a aposta na omnicanalidade

Redação de Redação
18 de novembro de 2019
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O consumidor brasileiro deixou de ser on ou offline. Ele é multicanal, isto é, compra o que quiser, na hora que desejar e onde julgar mais conveniente. E almeja ter a mesma experiência em qualquer que seja o ambiente. É baseada nesta realidade que a Tumelero, maior rede em materiais de construção e decoração do Rio Grande do Sul, lança seu e-commerce e aposta na omnicanalidade.

[the_ad id="138406"]

Diferenciais do e-commerce: o comércio eletrônico da Tumelero será o primeiro no segmento da construção no Sul do País a prover entrega de qualquer produto da gama de 35 mil itens em até 24 horas na região de Porto Alegre e até 48 horas para as demais cidades do Rio Grande do Sul. A rede também introduziu o sistema conhecido como Click & Collect, quando o cliente compra na Internet e retira em qualquer uma das 29 lojas da rede em um prazo de 48 horas.

Experiência de compra: o conceito da omnicanalidade traz um desafio para a rede em termos tecnologia, uso de dados e algoritmos e experiência de compra. Tudo no sentido de integrar os canais: loja física, internet, incluindo móbile, e Canal de Telefones. O consumidor passa a obter o mesmo nível de informação e condição em qualquer canal e a poder contratar serviços de carreto, por exemplo, por meio de sistema de dentro da loja.

[the_ad id="99067"]

“Estamos introduzindo na Tumelero as melhores práticas em termos de experiência de compra e digitalização, usando como aprendizado, inclusive, a outra bandeira do grupo, a Telhanorte, de São Paulo. Para se ter uma ideia, o consumidor que interage com a rede em mais de um canal tem 30% a mais de fidelidade ao longo da jornada de compra quando comparado ao consumidor que está só no on ou offline, por exemplo. Daí a necessidade da omnicanalidade”, destaca Wanderson Ferreira, diretor de Vendas e Operações da Tumelero.

E-commerce em alta: De acordo com dados do mais recente estudo Webshoppers, realizado pela Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior, representando um faturamento adicional de R$ 26,4 bilhões.

A análise do estudo mostra que esse incremento não está sendo causado por uma recuperação da economia, mas sim uma migração e uma descoberta do canal online. Isso quer dizer que os consumidores que já compravam passaram a experimentar novas lojas e novas categorias, além do contínuo número de novos compradores.

Regionalmente, Rio Grande do Sul é o quinto estado que mais faz compras pela internet, de acordo com pesquisa realizada pela multinacional japonesa Rakuten. Se em número de pedidos o estado está atrás de São Paulo, Minas Gerais , Rio de Janeiro e Santa Catarina, o consumidor gaúcho lidera o ranking do maior valor do tíquete médio dentre os cinco estados mais compradores, com R$ 416,26.

LAB digital: Todo o projeto de omnicanalidade da Tumelero foi desenvolvido dentro de casa a partir do LAB digital Telhanorte-Tumelero. Trata-se de uma estrutura própria de desenvolvedores e programadores da própria rede. Essa foi a primeira de muitas iniciativas de inovação e digitais que estão previstas para os próximos meses.

Momento de transformação. Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a Tumelero passa por um momento importante de transformação e modernização da marca. A rede, que tem a nova proposta de ser mais digital e parceira do cliente, reformulou sua logomarca.

Um “t” em forma de ícone e variação de cores fortes, a logomarca definida traduz os atributos que a Tumelero passa a carregar, como ser uma marca digital, parceira e prática. Nos próximos meses, todas as fachadas das lojas da rede receberão a nova comunicação visual.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Google terá sua própria conta corrente digital

Próxima Postagem

Black Friday: vendas online devem chegar a R$ 3,07 bi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: vendas online devem chegar a R$ 3,07 bi

Black Friday: vendas online devem chegar a R$ 3,07 bi

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.