Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Call Center para Papai Noel de shopping é indicado para o Prêmio Abrasce 2021

Iniciativa foi criada pelo Taguatinga Shopping, em Brasília (DF); premiação elege os principais cases do País

Redação de Redação
18 de outubro de 2021
no Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shopping

O desenvolvimento de um call center para o Papai Noel pode parecer inusitado, mas essa foi uma das ações do Taguatinga Shopping, em Brasília (DF), no ano passado, que renderam indicações ao Prêmio Abrasce 2021. A premiação elege e incentiva os principais cases dos shopping centers no País.

O Taguatinga Shopping faz parte da rede de cinco shopping centers pertencentes à PaulOOctavio, que possui operações em Brasília. Na edição deste ano do Prêmio Abrasce, a rede de shoppings teve três cases indicados, dois do Taguatinga Shopping e um do Brasília Shopping.

De acordo com Geraldo Mello, as conquistas só foram possíveis por causa da rede formada entre público, lojistas e colaboradores. “O reconhecimento reforça a importância dos shoppings como agentes de transformação da realidade social, ambiental e econômica nas comunidades”, finaliza Mello.

Os cases indicados

Taquatinga Shopping

Há três anos, o Taguatinga Shopping criou um perfil nas redes para o Papai Noel. Com o @EuSouNoel, a ideia do shopping era aproximar o personagem do público e também atrair os clientes a visitarem as lojas mencionadas pelo Noel.

Com a pandemia e as medidas de distanciamento social, a estratégia mudou. O empreendimento decidiu criar um call center para o personagem, que passou a atender ligações via WhatsApp e fazer algumas lives. Ao todo, foram 7,8 mil pessoas atendidas em um período de 15 dias, numa média de 525 chamadas por dia.

Além da indicação para as categorias de “Campanha” e “Projetos Virtuais” do Prêmio Abrasce, a campanha também recebeu uma medalha no “Prêmio Lusófonos de Criatividade”, festival internacional que avalia a criatividade e trabalhos em países de língua portuguesa.

Também do Taguatinga Shopping, o projeto TGS solidário recebeu indicação para concorrer na categoria de “Gestão de Projetos Inovadores” no Prêmio Abrasce 2021. A ideia foi lançada em 2019, em parceria com a Transforma Brasil, e teve crescimento principalmente durante a pandemia.

TGS Solidário, hub feito pelo Taguatinga Shopping

A plataforma é um hub de iniciativas adotadas pelo shopping com o objetivo de contribuir para o engajamento cívico, desenvolvimento social e qualidade de vida das comunidades. A plataforma faz o match da pessoa interessada em ajudar com quem precisa de ajuda e conecta o voluntário ao projeto.

Em 2020, de acordo com dados do shopping, o TGS arrecadou mais de 54 toneladas de alimentos e mais de 4 mil itens de roupa, higiene pessoal, ração e outros. Foram mais de 200 ONGs impactadas e 1.600 voluntários que beneficiaram mais de 1,4 milhão de pessoas.

Brasília Shopping

O case do Brasília Shopping recebeu a indicação para a categoria “Gestão de Projetos Inovadores”, com o projeto de um cinema drive-in realizado com tema natalino e durante o período de Natal.

shopping
Natal de Cinema, campanha do Brasília Shopping

 

 

 

 

 

 

Para a campanha, chamada de “Natal de Cinema”, o shopping fechou parceria com o Cine Drive-In e passou a exibir filmes clássicos do período natalino. Toda essa ação foi feita no maior cinema aberto da América Latina. Ao todo, foram 8 sessões para uma média de público de 6 mil pessoas. Nas redes, a campanha atingiu 1,5 milhão de pessoas.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

BC não vê risco relevante para a estabilidade financeira

Próxima Postagem

Ipiranga comunica ao Cade venda de rede Extrafarma para Pague Menos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Ipiranga comunica ao Cade venda de rede Extrafarma para Pague Menos

Ipiranga comunica ao Cade venda de rede Extrafarma para Pague Menos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.