Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Empresa já registra um crescimento de 200% no segundo mês de funcionamento em São Paulo

Redação de Redação
18 de outubro de 2021
no Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Tobias Chanan, sócio-fundador da Urban Farmcy

[the_ad id="169690"]

Criada no Sul do Brasil há quatro anos, a foodtech plant-based Urban Farmcy já registra um crescimento de 200% no segundo mês de funcionamento em São Paulo. O e-commerce da região nasceu em 90 dias e o aporte inicial para o ingresso na região Sudeste foi de R$ 5 milhões. Até o final do ano, estão previstos mais de R$ 30 milhões em investimentos para consolidar a marca e focar em pontos de tecnologia, P&D, expansão fabril e aquisição de clientes.

[the_ad id="138406"]

O objetivo da empresa é chegar a Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. A Urban Farmcy prevê faturamento de R$ 4 milhões para o segundo semestre de 2021. Se confirmado, o número vai representar um crescimento de 600% nas vendas de julho a dezembro, na comparação com o primeiro semestre.

“A intenção, desde o início, era encontrar uma forma de entregar para as pessoas uma comida limpa, nutritiva e ambientalmente responsável capaz de levar mais plantas para a mesa das pessoas. Agora queremos que o reconhecimento desenvolvido ao longo de quatro anos na operação física da Urban se amplie para o competitivo mercado de São Paulo”, afirma o sócio-fundador Tobias Chanan.

Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Restaurante plant-based

O restaurante plant-based Urban Farmcy, localizado em Porto Alegre (RS), surgiu depois que o empresário Tobias Chanan – também fundador da marca Empório Body Store, recentemente vendida para o grupo L’oréal – resolveu empreender em uma área que sempre foi uma paixão pessoal, a gastronomia.

A proposta agora é oferecer refeições individuais e congeladas na loja online, e que reproduzem a experiência do restaurante. Somado ao Farmcy Burger e a Farmcy Almôndega, a marca selecionou para o cardápio virtual os pratos de sucesso do restaurante, como Almôndegas ao Pomodoro, Plant Thai, Strognoff de Cogumelos e Escondidinho, e criou a Farmcy Marmitas.

Entre os diferenciais da Farmcy Marmitas, está o processo de congelamento utilizado nos produtos, o Fresh freezing process, mais um aliado da comida saudável. “É um método realizado em uma hora com a utilização de pequenos cristais de gelo que não causam danos às estruturas celulares dos alimentos e mantém a textura, o sabor e os nutrientes das refeições”, complementa Chanan.

A unidade de produção da Urban Farmcy está localizada no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo da cidade. A partir do lançamento da loja virtual, a Urban Farmcy assume o desafio de gerar R$50 milhões de renda para agricultura familiar e o consumo de 4 mil toneladas de alimentos limpos e locais nos próximos cinco anos. Ao longo de quatro anos, a marca soma 221 toneladas de alimentos limpos consumidos e R$ 2 milhões de renda gerada para produtores orgânicos. A meta de faturamento para os próximos 12 meses é de R$ 10 milhões, além de alcançar 35 mil clientes, com recorrência de 30%.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Caminhoneiros marcam greve, mas governo vê ameaça vazia

Próxima Postagem

Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família, deve impactar 17 milhões de pessoas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Auxílio Brasil

Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família, deve impactar 17 milhões de pessoas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.