Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Empresa já registra um crescimento de 200% no segundo mês de funcionamento em São Paulo

Redação de Redação
18 de outubro de 2021
no Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Tobias Chanan, sócio-fundador da Urban Farmcy

Criada no Sul do Brasil há quatro anos, a foodtech plant-based Urban Farmcy já registra um crescimento de 200% no segundo mês de funcionamento em São Paulo. O e-commerce da região nasceu em 90 dias e o aporte inicial para o ingresso na região Sudeste foi de R$ 5 milhões. Até o final do ano, estão previstos mais de R$ 30 milhões em investimentos para consolidar a marca e focar em pontos de tecnologia, P&D, expansão fabril e aquisição de clientes.

O objetivo da empresa é chegar a Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. A Urban Farmcy prevê faturamento de R$ 4 milhões para o segundo semestre de 2021. Se confirmado, o número vai representar um crescimento de 600% nas vendas de julho a dezembro, na comparação com o primeiro semestre.

“A intenção, desde o início, era encontrar uma forma de entregar para as pessoas uma comida limpa, nutritiva e ambientalmente responsável capaz de levar mais plantas para a mesa das pessoas. Agora queremos que o reconhecimento desenvolvido ao longo de quatro anos na operação física da Urban se amplie para o competitivo mercado de São Paulo”, afirma o sócio-fundador Tobias Chanan.

Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Restaurante plant-based

O restaurante plant-based Urban Farmcy, localizado em Porto Alegre (RS), surgiu depois que o empresário Tobias Chanan – também fundador da marca Empório Body Store, recentemente vendida para o grupo L’oréal – resolveu empreender em uma área que sempre foi uma paixão pessoal, a gastronomia.

A proposta agora é oferecer refeições individuais e congeladas na loja online, e que reproduzem a experiência do restaurante. Somado ao Farmcy Burger e a Farmcy Almôndega, a marca selecionou para o cardápio virtual os pratos de sucesso do restaurante, como Almôndegas ao Pomodoro, Plant Thai, Strognoff de Cogumelos e Escondidinho, e criou a Farmcy Marmitas.

Entre os diferenciais da Farmcy Marmitas, está o processo de congelamento utilizado nos produtos, o Fresh freezing process, mais um aliado da comida saudável. “É um método realizado em uma hora com a utilização de pequenos cristais de gelo que não causam danos às estruturas celulares dos alimentos e mantém a textura, o sabor e os nutrientes das refeições”, complementa Chanan.

A unidade de produção da Urban Farmcy está localizada no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo da cidade. A partir do lançamento da loja virtual, a Urban Farmcy assume o desafio de gerar R$50 milhões de renda para agricultura familiar e o consumo de 4 mil toneladas de alimentos limpos e locais nos próximos cinco anos. Ao longo de quatro anos, a marca soma 221 toneladas de alimentos limpos consumidos e R$ 2 milhões de renda gerada para produtores orgânicos. A meta de faturamento para os próximos 12 meses é de R$ 10 milhões, além de alcançar 35 mil clientes, com recorrência de 30%.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Caminhoneiros marcam greve, mas governo vê ameaça vazia

Próxima Postagem

Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família, deve impactar 17 milhões de pessoas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Auxílio Brasil

Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família, deve impactar 17 milhões de pessoas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile