Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Starbucks realiza expansão massiva no mercado chinês

Redação de Redação
18 de outubro de 2018
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de cafeterias Starbucks está investindo na expansão no mercado chinês. A empresa vem construindo uma nova loja a cada 15 horas. De acordo com Kevin Johnson, CEO e presidente da Starbucks, durante o Fórum Global da Fortune em Toronto, esta aceleração é uma das “três prioridades estratégicas” da rede. A empresa deve construir 600 novas lojas na China todos os anos, pelo menos nos próximos cinco anos.

Na China, mais de 60% das compras na Starbucks são pagas com meios digitais, por meio do app da rede e de parcerias com a Alibaba e a Tencent. Nos EUA, o percentual fica em torno de 40%, tornando a companhia a maior plataforma de pagamento móvel daquele mercado. Para o CEO, o relacionamento móvel-digital é um dos “elementos transformadores do varejo moderno”.

No entanto, a empresa não tem planos para criar um sistema próprio de pagamento, porque deseja focar em seu negócio principal. A rede firmou nova parceria com a Alibaba. A “Novo Varejo” prevê que a gigante chinesa leve tecnologias como inteligência artificial e integre estas inovações à experiência real das lojas.

A Starbucks atua na China há 20 anos. A princípio, a rede operava por meio de uma joint-venture no leste do país. Depois, começou a atuar no oeste. Em 2017, a companhia comprou a joint venture por mais de US$ 1 bilhão, unindo todas as 3500 lojas na China.

Para atuar no país, a companhia teve que fazer algumas adaptações. Johnson afirmou que a rede introduziu uma “cultura predominantemente de consumo de chá nas bebidas premium de café expresso”, a fim de atender ao paladar do público chinês.

Johnson disse que até agora a guerra comercial não teve um impacto significativo nos negócios na China, mas reconheceu que “a confiança do consumidor e a situação econômica podem ter abrandado um pouco”. Mas com planos de construir Johnson disse que “estamos jogando o jogo longo”.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Amazon faz parceria com a grife Reserva para lançar coleção de roupas

Próxima Postagem

A fofurização do varejo – experiência acima de tudo!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
A fofurização do varejo – experiência acima de tudo!

A fofurização do varejo - experiência acima de tudo!

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile