Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Starbucks realiza expansão massiva no mercado chinês

Redação de Redação
18 de outubro de 2018
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A rede de cafeterias Starbucks está investindo na expansão no mercado chinês. A empresa vem construindo uma nova loja a cada 15 horas. De acordo com Kevin Johnson, CEO e presidente da Starbucks, durante o Fórum Global da Fortune em Toronto, esta aceleração é uma das “três prioridades estratégicas” da rede. A empresa deve construir 600 novas lojas na China todos os anos, pelo menos nos próximos cinco anos.

[the_ad id="138406"]

Na China, mais de 60% das compras na Starbucks são pagas com meios digitais, por meio do app da rede e de parcerias com a Alibaba e a Tencent. Nos EUA, o percentual fica em torno de 40%, tornando a companhia a maior plataforma de pagamento móvel daquele mercado. Para o CEO, o relacionamento móvel-digital é um dos “elementos transformadores do varejo moderno”.

No entanto, a empresa não tem planos para criar um sistema próprio de pagamento, porque deseja focar em seu negócio principal. A rede firmou nova parceria com a Alibaba. A “Novo Varejo” prevê que a gigante chinesa leve tecnologias como inteligência artificial e integre estas inovações à experiência real das lojas.

[the_ad id="99067"]

A Starbucks atua na China há 20 anos. A princípio, a rede operava por meio de uma joint-venture no leste do país. Depois, começou a atuar no oeste. Em 2017, a companhia comprou a joint venture por mais de US$ 1 bilhão, unindo todas as 3500 lojas na China.

Para atuar no país, a companhia teve que fazer algumas adaptações. Johnson afirmou que a rede introduziu uma “cultura predominantemente de consumo de chá nas bebidas premium de café expresso”, a fim de atender ao paladar do público chinês.

Johnson disse que até agora a guerra comercial não teve um impacto significativo nos negócios na China, mas reconheceu que “a confiança do consumidor e a situação econômica podem ter abrandado um pouco”. Mas com planos de construir Johnson disse que “estamos jogando o jogo longo”.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Amazon faz parceria com a grife Reserva para lançar coleção de roupas

Próxima Postagem

A fofurização do varejo – experiência acima de tudo!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A fofurização do varejo – experiência acima de tudo!

A fofurização do varejo - experiência acima de tudo!

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.