Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Qualitá se reposiciona no mercado e lança novidades em seu portfólio

Redação de Redação
18 de outubro de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Lançada em 2008 pelo Grupo GPA com o propósito de oferecer uma alternativa de produtos de boa qualidade a um ótimo preço, Qualitá está se reposicionando no mercado, evoluindo o conceito de marca própria no país. Para isso, revisitou todo o portfólio de produtos e a política de preços com o objetivo de levar qualidade ao consumidor a preço baixo se comparado às marcas líderes de cada categoria. Para marcar a mudança, Qualitá mudou toda a sua identidade visual e trocou suas embalagens.

Com o objetivo de atender as diferentes necessidades dos consumidores da marca, Qualitá passa a contar com um portfólio de mais de 1.200 produtos, nas categorias de alimentos e limpeza. Uma novidade é a criação das linhas Leve e Premium, prevista para os próximos meses. A linha Leve trará produtos light; e a Premium terá alimentos com ingredientes especiais e de fabricação diferenciada, como chocolates, massas frescas e carne Rubia Gallega.

“Acreditamos que marca própria é um importante pilar de fidelização de nossos clientes e, em meio às incertezas econômicas ou dúvidas dentre as diversas marcas em um supermercado, acaba sendo uma escolha segura, pois traduz a confiabilidade do consumidor com o varejista. Sendo assim, com nossa habilidade inovadora no setor, buscamos todos os potenciais de Qualitá para deixá-la ainda mais próxima do cliente, valorizando com mais exatidão os atributos de qualidade, confiabilidade e preço”, explica Wilhelm Kauth, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA. “Queremos ser uma escolha segura e confiável para nosso cliente”, completa.

Com este objetivo, a marca realizou pesquisas para entender o que seu consumidor esperava de uma marca exclusiva e como Qualitá poderia atender as expectativas integralmente. Foi constatada a força da marca, composta por mais de mil produtos, mas havia uma oportunidade de extensão e democratização de portfólio. Ao mesmo tempo, o cliente queria ter o compromisso da qualidade ao adquirir um produto de marca própria, tendo a certeza de que o item comprado entrega verdadeiramente os atributos esperados.

A partir desses insights, a equipe das áreas de Marcas Exclusivas do GPA se reuniu com fornecedores, identificando oportunidades de melhorias e estudando detalhadamente cada item do portfólio, trocando ingredientes, alterando formulações e identificando novos parceiros. Foram mais de 10 meses de trabalho, onde a marca revisitou todo o portfólio de Qualitá com o objetivo de testar a qualidade dos produtos e garantir o preço baixo. O resultado final é uma linha de produtos de qualidade equivalente à das marcas líderes, com preços em média 30% mais baratos.

 

Postagem anterior

Vigor Grego Protein chega ao mercado

Próxima Postagem

Shell V-Power lança campanha sobre uso frequente do combustível aditivado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shell V-Power lança campanha sobre uso frequente do combustível aditivado

Shell V-Power lança campanha sobre uso frequente do combustível aditivado

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.