Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Lançamento de produtos de marca própria do Carrefour e Sam’s é decidido com base em dados

O Carrefour conta com 23 marcas que abrangem as mais diversas categorias do varejo

Redação de Redação
18 de setembro de 2024
no Latam Retail Show, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Lançamento de produtos de marcas próprias do Carrefour e Sam's é decidido com base em dados

Para decidir sobre o lançamento de um novo produto de marca própria, tanto a rede Carrefour quanto o Sam’s Club, o clube de compras do grupo francês, se baseiam em dados. “A gente faz um aprofundamento em dados para saber onde a gente investe, onde corrige rotas ou desinveste”, explica Ana Laura Tambasco, diretora-executiva de Marcas Próprias do Carrefour e Sam’s Club em entrevista à Aiana Freitas, editora-executiva da Mercado&Consumo, no estúdio que a empresa jornalística mantém na área expositiva do Latam Retail Show 2024.

Segundo Ana Clara, o Carrefour conta, hoje, com 23 marcas que abrangem as mais diversas categorias, como higiene, limpeza, mercearia seca, entre outras. A penetração dos produtos alcança mais de 90% dentro das categorias listadas no varejo. “O cliente reconhece isso como um produto de custo-benefício com qualidade garantida”, avalia a executiva.

Mas o perfil de público varia entre as empresas do grupo. Ana Clara observa que os clientes as lojas ou plataforma dos supermercados Carrefour estão em busca de alimentação mais saudável com preço acessível. Em relação ao Sam’s Club, o cliente é chamado de sócio e paga uma anuidade para pertencer ao clube. Os membros buscam conforto e exclusividade.

Apesar das diferenças entre os públicos, a exigência para com os produtos é a mesma a fim de garantir que, na ponta, o cliente reconheça o produto como bom e seguro para o seu consumo. Para isso, a organização se empenha em realizar uma curadoria criteriosa não apenas do produto em si, mas de toda cadeia produtiva, envolvendo, inclusive, preocupações sociais com o trabalho e também ambientais.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

 

Latam Retail Show 2024

O Latam Retail Show é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, entre os dias 17, 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo faz a cobertura completa com entrevistas, palestras e gravações de webcasts dentro de um estúdio montado na área expositiva.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Sustentabilidade atrelada ao resultado é o futuro da agenda ESG nas empresas

Próxima Postagem

Executivos da Azzas já diferenciam IA entre tradicional e generativa nas estratégias internas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Executivos da Azzas já diferenciam IA entre tradicional e generativa nas estratégias internas

Executivos da Azzas já diferenciam IA entre tradicional e generativa nas estratégias internas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile