Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Padoca Vegan investe em delivery próprio e aumenta vendas em 346%

Entre as vantagens está a possibilidade de cobrar preços mais acessíveis, além de atender uma área maior

Redação de Redação
18 de setembro de 2021
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Padoca delivery

Fundada pelas amigas de infância Renata Altheman e Denise Consolmagno, a Padoca Vegan, padaria especializada na comercialização de produtos que não possuem origem animal, viu suas vendas crescerem 346% desde abril de 2020 com a implantação de um delivery próprio.

A padaria já estava nos principais marketplaces e atuava com entregas de delivery, mas a pandemia, as novas dinâmicas de isolamento e a instabilidade nas do comercio, fez a empresa ter que repensar sua estratégia. A solução foi desenvolver um aplicativo de delivery próprio, que foi feito em parceria com a Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb.

Renata Altheman, uma das fundadoras do Padoca Vegan, menciona a importância dos grandes marketplaces como uma vitrine para o seu negócio. Porém, ela diz que existe um movimento de clientes que percebem e começam a usufruir das vantagens que o delivery próprio oferece.

Entre as vantagens, Renata destaca a possibilidade de cobrar preços mais acessíveis e abranger uma área maior de atendimento. “A experiência dos clientes passou a ser mais aprimorada e, principalmente, mais humanizada, pois conseguimos elaborar nossas próprias estratégias de venda e entrega de forma customizada”, pontuou Renata.

Trabalho em parcerias

A implantação foi uma parceria com o Delivery Direto,  empresa que oferece aplicativos de delivery e gestão completa para restaurantes. Segundo o CEO e fundador da empresa, Allan Panossian, os lojistas continuam com total liberdade para definir as suas estratégias de venda.

“Nosso aplicativo próprio chega no cotidiano dos lojistas para somar e se tornar mais um diferencial de mercado das empresas”, diz Panossian.

Além do desenvolvimento da própria plataforma, as fundadoras também adotaram um sistema de gestão, desenvolvido pela ConectPlug, para integrar os serviços internos. “Atualmente, uma pequena ou média empresa gera grandes fluxos de informação diariamente, o que demanda um sistema que integre e faça estes dados circularem de forma funcional entre todos os setores” disse Rafael Hasson, CEO e fundador da ConnectPlug.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Burger King lança sobremesas em parceria com Leite Moça

Próxima Postagem

Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile