Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

ABEMF realiza debates sobre o mercado de fidelidade

Redação de Redação
18 de setembro de 2018
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

No próximo dia 26 de setembro, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizará, no hotel Unique, em São Paulo, o 3º Fórum Brasileiro de Fidelização. Entre os palestrantes estão grandes nomes do mercado de fidelidade, do setor varejista, além de representantes de bancos e empresas de cartões, que abordarão tendências e desafios do mercado de fidelidade no país.

Para abrir o evento, com apresentações sobre os cenários político e econômico e seus impactos no setor de fidelização, estão confirmados o advogado, jornalista e cientista político, Murillo Aragão, e o economista chefe do Banco Bradesco, Fernando Barbosa. Representantes do varejo como Alberto Serrentino, da Varese Retail, Maria Cristina, do Grupo Pão de Açúcar, Flavia Drummond, da Ri Happy, André de Stefani, da Ipiranga, além Eduardo Sodero, da Rappi Brasil e Daiane Quesada, do Facebook, abordarão os desafios de gerar engajamento e fidelidade no consumidor.

Nos painéis sobre estratégias e perspectivas dos bancos, estarão os palestrantes internacionais, Aaron Dauphinee, COO do The Wise Marketer Group e Kyle West, diretor de Loyalty da Bond Brand Loyalty, além de Carla Nesi, do Banco do Brasil, Fernando Miranda, do Banco Santander, Alexandre Rappaport, da Livelo e Marcos Roberto Loução, da Porto Seguro. As novidades tecnológicas e o uso de dados em programas de fidelidade serão abordados nas apresentações de Eduardo Terra, da BTR Educação e Consultoria, Leonardo Cid Ferreira, da Accenture e do palestrante internacional Blaise Gisslow, da Brighterion MasterCard.

O empreendedorismo também estará em destaque na programação do fórum, com a palestra de Cesar Gon, CI&T e um pitch de startups, com projetos voltados para o mercado de fidelidade.

O 3º Fórum Brasileiro de Fidelização é uma realização da ABEMF e suas oito empresas associadas: Dotz, LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. O evento terá ainda um painel de encerramento com a presença de todos os diretores das associadas, com o tema “Principais entregas e perspectivas para o setor”.

Indicadores de mercado

O mercado brasileiro de fidelidade segue em um processo de constante crescimento. Dados da ABEMF apontam que, só no primeiro trimestre de 2018, o número de cadastros nos programas de fidelidade de seis de suas associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul) chegou aos 115,3 milhões, o que representa um crescimento de 18,9% no comparativo com o mesmo trimestre do ano anterior.

Outros dados apontados no estudo também são indicadores desse desenvolvimento. Ao todo, entre janeiro e março, foram emitidos 69,5 bilhões de pontos/milhas, tendo sido resgatados 59,8 bilhões. Em relação ao 1T17, o crescimento foi de 21,3% na emissão e 21,5% nos resgates. A conversão dos pontos (relação entre a quantidade acumulada e a resgatada) foi a maior desde abril de 2016, com 86% dos pontos/milhas resgatados.

Toda essa movimentação levou às empresas ao faturamento de R$ 1,63 bilhão no trimestre, um aumento de 11,2% frente ao 1T17.

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade oito das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Grupo LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Cielo realiza cursos e oficinas itinerantes para empreendedores

Próxima Postagem

Forno de Minas começa a exportar produtos para o Paraguai

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Forno de Minas começa a exportar produtos para o Paraguai

Forno de Minas começa a exportar produtos para o Paraguai

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile