Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Livraria online Dois Pontos e clube de assinatura Tag promovem fusão

Nova companhia deve faturar entre R$ 45 milhões e R$ 50 milhões por ano a partir de 2024

Redação de Redação
18 de agosto de 2023
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Livraria online Dois Pontos e clube de assinatura Tag promovem fusão

Gustavo Lembert, CEO da nova empresa; Ciça Pinheiro, diretora de Marketing e Comunicação; e Ana Paula Rocha, diretora de Operações

A livraria online Dois Pontos e o clube de assinatura de livros Tag anunciaram nesta semana a fusão de suas operações. A operação resulta numa nova companhia com receita de R$ 38 milhões e mais de 200 mil clientes, entre assinantes e compradores. A estimativa é faturar entre R$ 45 milhões e R$ 50 milhões por ano a partir de 2024.

Tanto a marca Tag quanto a Dois Pontos serão mantidas na nova empresa, que terá um modelo de gestão integrada. Gustavo Lembert atuará como CEO, Ciça Pinheiro será a diretora de Marketing e Comunicação e Ana Paula Rocha será a diretora de Operações.

“Nós nascemos com o objetivo de ajudar leitores a criarem e manterem o hábito de leitura, assim como a Dois Pontos”, comenta Gustavo Lembert, sócio-fundador da Tag. “Enxergamos que essa fusão é muito positiva ao mercado e aos clientes. A partir de agora, além de fazer parte do maior clube de livros do País, nossos associados também terão acesso ao amplo portfólio da Dois Pontos com vantagens exclusivas. São mais de 150 mil títulos e uma curadoria tão cuidadosa como a que temos dentro de casa”, completa o executivo.

Ciça Pinheiro, uma das fundadoras da livraria Dois Pontos, diz que a empresa vai além de e-commerce de livros, oferecendo experiência em conteúdo e material editorial. “Na Dois Pontos é possível encontrar dicas e conteúdos que levam à descoberta de novas leituras e à valorização de títulos lançados no passado que não ganharam o reconhecimento adequado. Além de tudo isso, nossos clientes passam também a poder trocar experiências e estarem ainda mais próximos por meio dos clubes e da comunidade da TAG”, diz Ciça Pinheiro, uma das fundadoras da Dois Pontos.

Ana Paula Rocha, que esteve à frente das operações da editora Zahar como sócia e diretora durante 15 anos e também é uma das fundadora da livraria Dois Pontos, complementa: “Seguimos na contramão do mercado livreiro. Ao passo que vemos grandes impactos da crise em nosso segmento, vivenciamos uma expansão tanto pelo ponto de vista do negócio, como de benefícios aos nossos clientes.”

Fundada em 2014 em Porto Alegre, a Tag registrou crescimento na pandemia, apesar do momento desafiador do mercado, e hoje conta com aproximadamente 30 mil associados. Já enviou mais de 3 milhões de caixinhas nesses nove anos de funcionamento.

A livraria online Dois Pontos nasceu em 2021 em São Paulo. Hoje conta com mais de 150 mil títulos em seu acervo, 20 mil clientes e presença em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

EUA confirmam tarifas antidumping sobre empresas da China, Alemanha e Canadá

Próxima Postagem

Camarada Camarão abre maior unidade da rede no Taste Lab do Shopping Tamboré

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Camarada Camarão abre maior unidade da rede no Taste Lab do Shopping Tamboré

Camarada Camarão abre maior unidade da rede no Taste Lab do Shopping Tamboré

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.