Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Inovação impulsiona varejistas de crescimento mais rápido em 2020

Entre as ações de destaque, está a criação de mini centros de distribuição nas lojas

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Inovação impulsiona varejistas de crescimento mais rápido em 2020

Em um ano em que todos os dias representaram a busca por soluções para problemas sem precedentes, a inovação foi um tema constante. Considerando-se os varejistas de crescimento mais rápido em 2020, o destaque ficou para a capacidade de, com sucesso e rapidamente, transformar lojas em mini centros de distribuição.

“A necessidade é a mãe da invenção ou inovação”, diz David Marcotte, vice-presidente sênior da Kantar. A consultoria fez, com National Retail Federation (NRF), uma lista dos 100 maiores varejistas dos Estados Unidos.

“Eles fizeram um trabalho incrível ao reorganizar rapidamente suas empresas para poder selecionar e organizar os pedidos internos e enviá-los. Muito disso [foi] basicamente atribuível a nuvens e aplicativos. Se você entrasse em um supermercado, eles faziam a entrega direto da loja para as residências, mas não havia uma seção da loja dedicada a isso. Era basicamente uma mesa dobrável e alguém segurando um smartphone. Mesmo quando olhamos para serviços de entrega de terceiros, é um terminal muito pequeno dentro da loja”, explica.

Essa inovação pode ser descrita, diz ele, como “uberização, que é a compreensão de que você pode fazer um aplicativo fazer mais de uma coisa. Você pode usar o mesmo aplicativo para o usuário e para o provedor e para a logística e finanças e tudo mais. O aplicativo é perfeitamente capaz de fazer várias coisas”.

Para ele, entre as novas tendências do varejo estão os conceitos de loja dentro da loja e as sinergias entre empresas não concorrentes. “O resultado final é que quase todos os varejistas reduziram os SKUs na loja. Acidentalmente ou de propósito. Eles não conseguiram obter o produto ou decidiram descontinuar um fabricante inteiro em uma seção. Portanto, há muito mais espaço nas lojas.”

Por mais que se tenha pensado no início da pandemia sobre espalhar as pessoas e mudar o layout das lojas, ele diz, isso realmente não aconteceu. “Muito poucas empresas realmente transferiram suas lojas para fazer qualquer uma dessas coisas”, diz ele. “Mas agora há uma percepção de que há uma boa quantidade de espaço morto nas lojas, então o que devemos fazer? Existe uma autoconsciência de que certos departamentos não estão realmente carregando seu peso. Devo ainda estar nesse negócio?”, questiona.

A lista das 100 maiores varejistas dos EUA é liderada pelo Walmart, pela Amazon e pela The Kroger Co., as mesmas empresas que estavam no topo em 2020. O ranking é baseado nas vendas registradas em 2020.

Com informações do Blog NRF.
Imagem: Blog NRF

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaEUAexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile