A PepsiCo registrou um crescimento orgânico de 2,1% na receita global no segundo trimestre de 2025, com o Brasil se destacando como um dos principais mercados responsáveis por impulsionar esse desempenho positivo. De acordo com a companhia, o País teve papel relevante tanto na operação de alimentos quanto no segmento de bebidas.
“O Brasil tem sido muito importante para alavancar o resultado positivo da PepsiCo em 2025 e, no segundo trimestre, nosso negócio de alimentos novamente cresceu em receita e em market share”, afirmou o CEO da PepsiCo Brasil e Cone Sul Alimentos, Alex Carreteiro.
O negócio internacional de alimentos da empresa cresceu 4% no período, impulsionado pelo portfólio de snacks. Produtos como Tostitos, PopCorners, Doritos Dinamita, Cheetos Crunchy e Ruffles Tubo tiveram alta aceitação entre os consumidores brasileiros, contribuindo diretamente para o avanço da operação no País.
O negócio de franquias internacionais de bebidas apresentou crescimento orgânico de 5% na receita no segundo trimestre, também impulsionado pelo bom desempenho do Brasil.
Os bons resultados foram impulsionados pelo desempenho da marca Pepsi e pela expansão e sucesso de produtos com baixo ou nenhum teor de açúcar, como Pepsi Black, que representam quase 60% do mix de volume da marca (nos principais mercados-âncora), disponíveis em mais de 115 países.
“Seguimos fazendo um trabalho de excelência junto aos nossos parceiros e em nossa operação de distribuição. Também estamos investindo e apoiando grandes eventos esportivos e musicais que impulsionaram a visibilidade de Pepsi® Black nos levando a ganhar participação no Brasil e em outros grandes mercados”, afirmou o CEO de Bebidas da PepsiCo Brasil e Cone Sul, Ricardo Maldonado.
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