Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva

Loja reposiciona a marca não como fornecedora de rede, mas como curadora de um estilo de vida

Redação de Redação
18 de julho de 2025
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva

A Casa Vivo representa um passo firme na transformação do varejo de tecnologia. É um ponto de experimentação. A loja conceito reposiciona a marca dentro do cotidiano do consumidor, não como fornecedora de rede, mas como curadora de um estilo de vida digital fluido, inteligente e possível.

O projeto, assinado pela Metro Arquitetos, rompe com os códigos tradicionais do setor. O layout é pensado como percurso: da rua ao jardim, passando por salas, laboratórios e uma cozinha.

O que começa com displays tecnológicos se transforma, sem rupturas, em ambientes domésticos — tão acolhedores quanto conectados. O design da Casa Vivo não apenas acomoda produtos, mas os integra à vida. As curvas do mobiliário, inspiradas na tipografia da marca, criam uma linguagem própria, orgânica, que torna o espaço mais tátil, acessível e intuitivo.

A inovação, na Casa Vivo, é ampla: vai do concreto ao invisível. Do uso de madeira certificada e energia renovável à marca olfativa exclusiva, desenvolvida para reforçar o elo emocional com o visitante. A loja é também uma plataforma ativa de conteúdo e demonstração — com suporte técnico ao vivo, experiências imersivas de realidade aumentada e virtual, demonstrações de smart home, metaverso e acesso à ultravelocidade da rede 5G e fibra de 1GB.

 

1 do 5
- +
Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva
Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva

Em vez de vitrines, a Casa Vivo oferece cenas. Em vez de produtos, possibilidades. O consumidor não é conduzido a comprar, mas a habitar — testando comandos de voz, simulações domésticas, interações automatizadas. Tudo conectado por um painel estriado contínuo que dá unidade ao espaço e flexibilidade à exposição.

A marca cria, assim, um novo capítulo para o varejo de telecomunicações. Na Casa Vivo, a loja deixa de ser terminal e se torna portal — uma arquitetura em que tecnologia e sensibilidade se encontram para dar forma à casa do futuro.

Com informações de Retail Design Institute (RDI).
Imagens: Divulgação/Gianfranco Vacani

Postagem anterior

Trump volta a criticar Powell e diz que conselho do Fed também é culpado pelos juros elevados

Próxima Postagem

CNA: licenciamento ambiental moderniza e desburocratiza o país e evita perda de competitividade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

CNA: licenciamento ambiental moderniza e desburocratiza o país e evita perda de competitividade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile