Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Rede especializada em lanches para crianças tem 42 franquias no Brasil

Redação de Redação
18 de julho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Snack Saudável, rede especializada em delivery de lanches saudáveis para crianças, comercializou, desde sua entrada no segmento do franchising, em janeiro de 2017, 42 franquias, em 13 estados brasileiros. Ao todo, 20 já estão em operação – e as demais em processo de abertura.

A marca, nascida na cidade de Ji- Paraná, em Rondônia, prevê dobrar a sua atuação e chegar a 60 unidades até o fim deste ano. “Após muitas pesquisas, encontrei um mercado carente de opções de alimentação saudável e equilibrada para as crianças e que pudessem proporcionar comodidade e tranquilidade para os pais. Foi pensando em um produto que pudesse ajudá-los que conquistamos este espaço e passamos a crescer”, explicou Larissa Souza, fundadora da franqueada.

As unidades franqueadas da marca podem funcionar em um espaço residencial, desde que não seja a moradia do franqueado e que a lei de zoneamento do bairro permita a presença do estabelecimento. “O custo de uma casa é bem menor do que uma loja de rua. E como a Snack Saudável funciona com delivery, não há necessidade da existência de um ponto comercial”, comentou Larissa.

O investimento inicial para ter uma franquia da companhia é de R$ 67.900, com lucratividade mensal que varia entre 20% e 30% do faturamento. No estado de Rondônia, por exemplo, uma unidade que comercializa até 150 lanches por mês pode ter um faturamento de até R$ 7 mil.

O cardápio é definido por uma nutricionista da própria franqueadora. Mas, em geral, os kits vendidos são compostos por sucos naturais (polpa ou fruta) preparados com açúcar orgânico ou demerara. Os alimentos, como pães, bolos e sanduíches, são assados e também podem ser integrais.

Alguns carboidratos são comprados de fornecedores locais, como é o caso dos pães, mas os ingredientes, que compõem os recheios, além dos sucos e as frutas, são preparados diretamente na unidade, que deve ter uma cozinha arquitetada para este tipo de preparo.

Em geral, os pais optam pela aquisição de um pacote mensal para receber os kits todos os dias, mas é possível também fazer encomendas diárias, por meio de WhatsApp e Facebook.

Além disso, como os alimentos precisam ser consumidos em um curto prazo de tempo, a entrega deve ser diária na própria escola ou na porta da instituição de ensino , diretamente às crianças ou aos pais.

Para unidades com até 100 clientes, será necessária a contratação de um funcionário, que poderá cuidar do preparo dos lanches, além do próprio franqueado que fará as entregas.

A marca foi fundada em março de 2016 pela assistente social Larissa Souza que, na época, cansada da rotina profissional que exigia grande equilíbrio emocional, decidiu buscar uma nova forma de trabalho. A preocupação com a alimentação das duas filhas foi o que impulsionou a abertura do próprio negócio. A moradora de Ji-Paraná, Rondônia, passou a visitar escolas e perceber que a alimentação dos alunos era bastante calórica, diferentemente do cardápio que ela proporcionava à família. Naquele momento, a empresária passou a montar kits de lanches saudáveis direcionados para crianças e que eram vendidos aos pais na porta das escolas. Em 15 dias de trabalho, a empreendedora somava uma carteira de 60 clientes. Com o aumento das vendas, a fundadora da Snack Saudável viu a necessidade de expandir o negócio, e, em janeiro 2017, a marca passou a fazer parte do franchising.

Postagem anterior

Rede Savegnago lança tour virtual da unidade de Limeira no Google Street

Próxima Postagem

Soluções da 4R Systems serão apresentadas pela primeira vez no Latam Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Soluções da 4R Systems serão apresentadas pela primeira vez no Latam Retail Show

Soluções da 4R Systems serão apresentadas pela primeira vez no Latam Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile