Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Rafael Apostólico é o novo head de E-commerce da Reckitt; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Redação de Redação
18 de junho de 2022
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
novo

Rafael Apostólico, novo head de E-commerce da Reckitt Health & Nutrition Comercial

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Reckitt Health & Nutrition Comercial anunciou seu novo head de E-commerce; a Davene confirmou seu novo head de Marketing; e a Brasilcap anunciou seu novo diretor comercial e de clientes.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Reckitt Health & Nutrition Comercial

Rafael Apostólico é o novo head de E-commerce da Reckitt Health & Nutrition Comercial. O executivo assume o comando da divisão da empresa que contempla produtos voltados para a saúde e nutrição e ficará à frente do negócio digital.

Com quase 10 anos na companhia, Rafael desembarcou no Brasil depois de 2 anos na Reckitt de Singapura, onde ocupava o cargo de Gerente Regional de E-commerce para o Sudeste Asiático. “Fiquei extremamente feliz com o convite da companhia para voltar ao Brasil e assumir uma área com tantas oportunidades. Quero trazer para cá todos os aprendizados que desenvolvi no time global”, disse.

Pós-graduado em Marketing pela ESPM, Apostólico possui também especialização em Liderança Estratégica e Gestão de Mudanças pela London School of Business and Finance. Além disso, é certificado pela University of Michigan no curso de Negociação bem-sucedida com foco em estratégias e habilidades essenciais. 

Davene

Ricardo Iha foi anunciado como o novo head de Marketing da Davene, marca presente no setor de cosméticos e higiene pessoal. O profissional terá o desafio de renovar a estratégia da empresa, focando em seu posicionamento, portfólio e go to market.

“A Davene tem uma longa história junto ao consumidor e uma forte lembrança de marca. O objetivo agora é reativá-la, resgatando a sua essência e ressignificando-a de forma relevante para o consumidor atual”, comenta.

O executivo possui vasto conhecimento do segmento de bens de consumo, tendo trabalhado em empresas como Unilever, Bombril e Cadbury Adams. Possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo.

Antonio Carlos Teixeira, novo diretor comercial e de clientes da Brasilcap

Brasilcap

Antonio Carlos Teixeira é o novo diretor comercial e de clientes da Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros. O profissional contribuirá com o plano de retomada da liderança de mercado da companhia, colocado em ação pelo presidente Nelson de Souza.

“Estou extremamente motivado. A expectativa de retomar a liderança, com um planejamento comercial agressivo, em especial, a abertura de novos canais, tem me fascinado”, afirma o novo diretor

Ao longo de duas décadas, Teixeira desempenhou diversos cargos de liderança no Banco do Brasil. O executivo acumulou passagens pela superintendência comercial e executivo de Varejo, comandou a área de mobilização e metas do Varejo e participou da diretoria de Micro e Pequenas Empresas.

Natural de Goiânia (GO), é formado em Direito e tem especializações em Gestão Financeira de Negócios e Gestão de Pessoas.

Roldão Atacadista

O Roldão Atacadista, empresa do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço, anunciou Tuca Sardinha como a nova gerente de Marketing da companhia. A profissional chega com o objetivo de estabelecer e implementar campanhas que aproximem o consumidor da marca. 

“Chegar em uma rede com 39 lojas no formato cash & carry e com mais de 5 mil colaboradores é motivo de muita satisfação. Um dos meus objetivos é gerar bons negócios alinhados ao trade da indústria, desenvolvendo ativações rentáveis que gerem valor diretamente na loja junto ao cliente do Roldão Atacadista”, conta.

Formada em Publicidade e Propaganda e com mais de 20 anos de experiência na área de marketing, Sardinha acumula passagens em cargos de liderança em empresas como Droga Raia, Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo), Spani Atacadista e Rossi Supermercados.

Natura&Co 

A Natura&Co anunciou nesta semana que Fábio Barbosa assumirá como principal executivo da empresa, no lugar de Roberto Marques, atual CEO e presidente-executivo do Conselho de Administração.

A empresa informou que a mudança faz parte de uma reorganização que está alinhada à sua estratégia para aumentar a responsabilidade de suas empresas e marcas, ao fazer a transição para uma estrutura mais simples da holding.

O profissional destacou que a reorganização é um marco importante e que trará nova energia às quatro unidades de negócio. “Elas serão apoiadas por uma nova e leve estrutura corporativa, que será implementada nos próximos meses”, disse.

Barbosa já foi CEO do Grupo Abril e CEO do Santander Brasil. Também presidiu a Febraban e foi presidente do Banco Real/ABN Amro.

V.tal

A empresa de redes de fibra ótica V.tal anunciou Amos Genish como o novo presidente executivo da companhia durante a fase inicial do negócio – quando houver  consolidação do modelo de atuação e definição de estratégias da empresa. O executivo é sócio sênior do BTG Pactual desde 2019 e presidente do conselho de administração da V.tal – cargo em que permanecerá.

A V.tal foi criada a partir do processo de separação estrutural dos ativos de fibra ótica da Oi e transferência do controle para a GlobeNet e os fundos de investimento do BTG Pactual, que assumem a responsabilidade pela gestão. A transação foi concluída semana passada.

Com amplo conhecimento do setor, cofundou e atuou como CEO da empresa de telecomunicações GVT entre 1999 e 2015, que foi vendida para a Telefónica em 2014 por mais de US$ 9 bilhões. Após esta transação, o profissional foi nomeado CEO da Telefónica Brasil até o final de 2016. De 2017 até o final de 2018, atuou como CEO Global da Telecom Itália e esteve no Conselho de Administração da Holding do Itaú Unibanco S.A.

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

Casas Bahia, Ponto e Extra.com renegociam dívidas com descontos de até 90%

Próxima Postagem

Camex zera imposto de importação de acessórios de consoles e de videogames

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bolsonaro anuncia redução do Imposto de Importação de videogame e acessórios

Camex zera imposto de importação de acessórios de consoles e de videogames

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile