Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Hotéis devem investir no delivery para seus bares e restaurantes

Redação de Redação
18 de junho de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O CEO global de alimentos e bebidas da rede hoteleira francesa Accor, Amir Nahai, acredita que os hotéis devem apostar no delivery e até criar marcas próprias de delivery, para concorrer com os grandes players já consolidados, como o Uber Eats. “É preciso se reinventar para se manter forte no setor. Gosto de pensar que o que nós fazemos não é alimentação e bebidas em hotéis. Estamos criando grandes bares e restaurantes, só isso”, afirmou Nahai.

O grupo hoteleiro planeja abrir no Rio o primeiro hotel da marca canadense Fairmont da América do Sul. O plano da companhia é fazer um hotel com clima carioca, com design inspirado no Rio de Janeiro dos anos 1950 e 1960. Este clima também deverá ser replicado nos bares e restaurantes do hotel, que contarão com um dos melhores bartenders do mundo.

De acordo com Nahai, cerca de um terço das receitas do grupo vem da área de alimentos e bebidas, que emprega 8 mil funcionários. “O setor tem uma importância estratégica para nós. Hoje em dia, bares e restaurantes são fundamentais na hora do viajante escolher um hotel”, afirmou. Para ele, o local deve propiciar uma experiência memorável.

Ainda de acordo com o executivo, os estabelecimentos também devem atrair o público local. “Criem bares e restaurantes excelentes para atrair o público local. São as pessoas que moram na cidade que vão deixar o lugar vibrante, interessante, único. E daí, se os locais adorarem o restaurante, os viajantes também vão adorar”, disse.

O delivery impactou toda a indústria do foodservice, mudando a forma como as pessoas comem. “Veja bem, se posso pegar o telefone e pedir comida de ótima qualidade por para entrega onde eu estiver, por um preço acessível, para que ir a um restaurante?”, destacou Nahai. O executivo também destacou que empresas como o Uber Eats estão construindo suas próprias cozinhas e convidando grandes chefs a cozinhar nelas. De acordo com ele, isso já é tendência em Londres e Paris e deve crescer no Brasil.

A solução para os hotéis lidarem com essa tendência é aprimorar os bares e restaurantes, a ponto de que as pessoas desejem viver a experiência de não apenas comer a comida ou beber o que o local dispõe, mas estar no ambiente do estabelecimento. Outra alternativa é utilizar a onda do delivery. “Nós temos cozinhas localizadas estrategicamente nas áreas centrais de grandes cidades. Por que não usar isso e passar a atender no modelo delivery? Já estamos fazendo isso em alguns restaurantes dos Estados Unidos, Europa e Brasil. Mas o que eu realmente quero é criar marcas exclusivas nos nossos hotéis, só para delivery”, explicou Nahai.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Como o novo perfil de compras impacta nos canais do varejo

Próxima Postagem

Barneys abre pop-up store de verão em Nova York

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Barneys abre pop-up store de verão em Nova York

Barneys abre pop-up store de verão em Nova York

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile