Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Walmart lucra menos no 1º trimestre fiscal, mas supera expectativas

A receita do Walmart teve expansão anual de 7,6% no trimestre

Redação de Redação
18 de maio de 2023
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Walmart lucra menos no 1º trimestre fiscal, mas supera expectativas

O Walmart teve lucro líquido de US$ 1,67 bilhão em seu primeiro trimestre fiscal (encerrado em 30 de abril), valor 18,5% menor do que o ganho de US$ 2,05 bilhões apurado em igual período do ano passado, segundo balanço publicado nesta quinta-feira, 18. Na mesma comparação, o lucro por ação da gigante varejista norte-americana caiu de US$ 0,74 para US$ 0,62. No entanto, o ganho por ação com ajustes, de US$ 1,47, superou as expectativas de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,32.

Já a receita do Walmart teve expansão anual de 7,6% no trimestre, a US$ 152,3 bilhões, também acima do consenso da FactSet, de US$ 148,94 bilhões.

Para o ano fiscal de 2024, o varejista elevou sua projeção de lucro ajustado por ação para US$ 6,10 a US$ 6,20, ante uma faixa anterior de US$ 5,90 a US$ 6,05. Às 8h23 (de Brasília), a ação do Walmart subia 1,5% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Fechamento de lojas

O Walmart anunciou em abril que fechará quatro lojas em Chicago, nos Estados Unidos, após encerrar operações de três outras unidades neste ano em áreas urbanas do país – uma em Washington e duas em Portland.

“Coletivamente, nossas lojas de Chicago não vem sendo lucrativas desde que abrimos a primeira, quase 17 anos atrás”, disse a Walmart. “Essas lojas perdem dezenas de milhões de dólares por ano, e suas perdas anuais quase dobraram só nos últimos 5 anos.”

O Walmart espera que o fechamento dessas lojas ajude a manter as quatro unidades restantes em Chicago funcionando no longo prazo.

Um porta-voz contou que não há uma única causa para as perdas e que roubo não era um fator relevante.

Momento ‘único’ do varejo

Em janeiro, durante a NRF Retail’s Big Show, em Nova York (EUA), o presidente e CEO do Walmart nos Estados Unidos e presidente do conselho da NRF, John Furner, comentou que o varejo vive um “momento único” em que precisa atender aos clientes à medida que os desejos e necessidades continuam mudando. “Esta indústria é forte. Se todos continuarmos abertos à mudança, podemos conseguir muito mais.”

Ele destacou os desafios enfrentados pelo varejo nos últimos anos, como a crise de desabastecimento, a alta da inflação e o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ressaltou que os varejistas superaram esses desafios e se prepararam para o que está por vir. “O mais importante é que conseguimos mudar. O varejo registra crescimento positivo há 30 meses e é um dos maiores empregadores dos EUA.”

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Embraer e Azorra fecham novo acordo com Royal Jordanian para 8 jatos comerciais

Próxima Postagem

Varejo de vizinhança é a principal tendência para o segmento supermercadista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Varejo de vizinhança é a principal tendência para o segmento supermercadista

Varejo de vizinhança é a principal tendência para o segmento supermercadista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.