Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023

Em relação ao quarto trimestre de 2022, o crescimento do resultado foi de 16,1%, de acordo com balanço publicado pela Stone

Redação de Redação
18 de maio de 2023
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023

A Stone registrou lucro líquido ajustado de R$ 236,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 455,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao quarto trimestre de 2022, o crescimento do resultado foi de 16,1%, de acordo com balanço publicado pela empresa.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 1,284 bilhão, alta de 173,4% no comparativo anual. Com ajustes relacionados à fatia da Stone no Banco Inter, que foi vendida em bolsa no trimestre, o Ebitda foi de R$ 1,251 bilhão, alta de 55,7% no mesmo intervalo de comparação.

Entre janeiro e março, a receita líquida da Stone somou R$ 2,711 bilhões, crescimento de 31% em um ano.

A Stone afirma que o aumento das receitas em um ano veio principalmente do crescimento na plataforma de serviços financeiros, que teve alta de 35,7% no período e representa a maior parte do total. Em software, que consolida os números da Linx, a alta foi de 9,7% em um ano.

“O crescimento de receita em nosso negócio de serviços financeiros foi resultado principalmente do desempenho no segmento de micro, pequenas e médias empresas, com volume acima das projeções e comissões mais altas em uma comparação anual”, comenta a companhia no informe de resultados.

Os sistemas da Stone capturaram R$ 93,5 bilhões em transações no trimestre, alta de 12,5% em um ano, e queda de 6,6% na comparação com o quarto trimestre, que sazonalmente costuma ser mais forte.

Em MPMEs, a companhia cresceu 24,5% em um ano, para uma captura de R$ 78,9 bilhões, enquanto em contas-chave, que incluem subadquirentes, houve baixa de 26,2%, para R$ 14,6 bilhões. A empresa tem tirado as contas-chave do centro da estratégia.

As comissões (take rate) atingiram 2,39% para as MPMEs, expansão de 0,33 ponto porcentual em um ano puxado pela maior monetização do adiantamento de recebíveis, de contribuições dos produtos bancários e do maior crescimento no segmento, que é mais rentável. No final do trimestre, a base ativa de clientes da Stone em pagamentos atingiu 2,818 milhões, alta de 46,3% em um ano, e de 9,1% em um trimestre.

Em serviços bancários, a Stone tinha 1,253 milhão de clientes ativos no trimestre, alta de 145,7% em 12 meses.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

O papel da experiência e omnicanalidade no The Bar, e-commerce da Diageo

Próxima Postagem

Petrobras irá absorver oscilações sem repassar preços imediatamente ao consumidor, diz Prates

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Petrobras irá absorver oscilações sem repassar preços imediatamente ao consumidor, diz Prates

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile