Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vendas da Danone caem 2,5% e atingem 6,789 bilhões de euros 1º trimestre

Analistas esperavam vendas de 6,695 bilhões de euros

Redação de Redação
18 de abril de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Vendas da Danone caem 2,5% e atingem 6,789 bilhões de euros 1º trimestre

A Danone, empresa francesa do setor de laticínios, informou nesta quinta-feira, 18, que registrou vendas de 6,789 bilhões de euros (cerca de US$ 7,225 bilhões) no primeiro trimestre deste ano. Em uma base comparável, as vendas da empresa recuaram 2,5% ante o reportado nos três primeiros meses de 2023, de 6,962 bilhões de euros.

Analistas esperavam vendas de 6,695 bilhões de euros. O crescimento orgânico das vendas foi de 4,1% e os ganhos no volume avançaram 1,2%.

No segmento de leite à base de plantas essenciais (EDP), as vendas líquidas recuaram 7,8% no primeiro trimestre do ano ante 2023, para 3,474 bilhões de euros.

O segmento de Nutrição Especializada viu a receita subir 1,9%, para 2,183 bilhão de euros. Enquanto isso, a Divisão de Águas da Danone também teve alta de 7,6%, para 1,132 bilhão de euros.

Em relatório, a companhia destacou que um dos fatores que pesaram sobre as vendas foi a desconsolidação da EDP Rússia a partir de julho de 2023.

A empresa classificou, em relatório, que este foi um começo de ano bom em um cenário desafiador. A Danone destacou o aumento nas vendas na Europa, América do Norte, China, Norte da Ásia e Oceania, América Latina e outras partes do mundo.

“Num ambiente que continua a ser desafiador, continuamos a fazer bons progressos na nossa agenda de transformação”, disse o CEO, Antoine de Saint-Affrique.

Para o acumulado do ano fiscal, a Danone confirmou o guidance de crescimento de vendas comparável entre 3% e 5% com melhoria moderada na margem operacional recorrente. “Estamos confiantes de que 2024 será outro ano em que entregaremos o nosso modelo de criação de valor”, declarou o CEO.

Análises do mercado

Analistas da Bernstein destacaram em comentário que as vendas do primeiro trimestre da Danone superaram as expectativas, com quase todo o desempenho superior vindo de sua região China/Norte da Ásia e sua divisão de águas.

Eles acrescentaram que o desempenho do negócio parece estável, mas falta crescimento de volume nos principais negócios.

A Bernstein disse, ainda, que a empresa pode enfrentar ventos contrários nas margens nos próximos anos se a inflação permanecer alta por mais tempo.

Para a Jefferies, o tom da atualização dos executivos para o primeiro trimestre foi confiante, pois o grupo “forneceu evidências de que tudo vai conforme o planejado, apoiado pelo desempenho positivo em áreas-chave”.

Eles destacam que os volumes de vendas de EDP estavam em linha com o trimestre anterior, excluindo contratempos. Analistas afirmaram que, apesar da pequena falha, o volume de EDP foi suficientemente bom e permanece no cerne da nova estratégia da Danone. Eles também esperam uma movimentação em direção a aquisições, em vez de recompras de ações, para intensificar áreas de fraqueza durante 2024.

Em nota, analistas do Barclays disseram que a empresa francesa fez comentários positivos sobre os primeiros sinais de melhoria em seu portfólio à base de plantas nos EUA e a força de seu portfólio de cremes de café no país. Além disso, eles afirmaram que não foi surpreendente a Danone confirmar sua orientação. “Continuamos gostando do caso de investimento ‘composto’ da Danone e do alto nível de reinvestimento”, acrescentaram.

Já a Davy Research destacou os bons progressos da companhia em suas categorias, destacando os volumes de EDP em linha com o trimestre anterior quando excluído contratempos, como a interrupção dos embarques europeus e o licenciamento do negócio de leite no Brasil. Em comentário, analistas reforçaram que o negócio de EDP na Europa apresenta melhorias sequenciais e que a dinâmica continua no negócio de nutrição especializada da China. “A atualização dá um tom construtivo ao crescimento no próximo ano”, disseram.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito

Próxima Postagem

Web Summit Rio 2024: transformação financeira e empresarial, do Drex às startups

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Banco Central começa a receber propostas para segunda fase do Drex

Web Summit Rio 2024: transformação financeira e empresarial, do Drex às startups

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile