Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Riachuelo e Editora MOL lançam livro com renda revertida para projeto social

Valor arrecadado será doado para o projeto Agro-Sertão, que apoia 120 famílias produtoras de algodão no Rio Grande do Norte

Redação de Redação
18 de abril de 2023
no ESG, Notícias, Varejo, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Riachuelo e Editora MOL lançam livro com renda revertida para projeto social

O Instituto Riachuelo, organização social da rede varejista, e a Editora MOL fecharam parceria para lançar o seu segundo produto social, o livro “Mães e Filhas”.

O valor arrecadado com as vendas será revertido para o projeto Agro-Sertão, que apoia 120 famílias produtoras de algodão agroecológico no Rio Grande do Norte. A expectativa é doar mais de R$ 272 mil com a publicação.

Para celebrar o mês das mães, o livro reúne histórias de admiração e aprendizado sobre o vínculo de cinco mães e filhas.

“Estamos orgulhosos em nos unir com o Instituto Riachuelo pela segunda vez e produzir o ‘Mães e Filhas’. A publicação faz parte do modelo de negócio criado pela MOL há 15 anos, que já doou mais de R$ 55 milhões para mais de 180 organizações sociais”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

Famílias beneficiadas

O projeto Agro-Sertão vai apoiar 120 agricultores na produção de 27 toneladas de algodão agroecológico, modalidade de cultivo que é comercializada pela indústria têxtil e aproveitada 100%. A cadeia de produção inclui treinamentos pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e complemento de renda para as famílias. O produto social custa R$ 6,90 e está à venda nas lojas selecionadas da Riachuelo.

“É muito gratificante poder apoiar ainda mais as famílias que fazem parte do projeto Agro-Sertão, um trabalho lindo encabeçado pelo Instituto Riachuelo há mais de um ano”, afirma Marcella Kanner, head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo e diretora de Comunicação do Instituto.

Com informações Varejo com Causa.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Tributação de encomendas importadas não será revertida, diz secretário da Receita

Próxima Postagem

Puxada pelo e-commerce, self storage Guarde Aqui cresce 35% em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Guarde aqui

Puxada pelo e-commerce, self storage Guarde Aqui cresce 35% em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile