Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Investimentos da Allos em 2025 vão ficar entre R$ 450 milhões e R$ 550 milhões

Empresa divulgou recuo de 8,4% em um ano, com um lucro líquido de R$ 217,4 milhões no 4º trimestre de 2024

Redação de Redação
18 de março de 2025
no Economia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos
Investimentos da Allos em 2025 vão ficar entre R$ 450 milhões e R$ 550 milhões

A Allos divulgou as suas metas (guidances) para o ano de 2025, entre elas, a previsão de realizar investimentos entre R$ 450 milhões e R$ 550 milhões. Os valores serão destinos à manutenção dos shoppings e aos projetos em andamento para expansão e revitalização dos empreendimentos.

A Allos está trabalhando nas expansões, já anunciadas, do Parque Shopping Maceió, Shopping Recife, Shopping Tijuca e no Shopping Campo Grande, além das revitalizações do Shopping Dom Pedro (Campinas-SP) e no Shopping da Bahia.

A companhia também estimou que o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ficará entre R$ 2,070 bilhões e R$ 2,150 bilhões em 2025. Se confirmado, isso representará alta de 8% ante 2024 (se considerado o ponto médio da meta).

A Allos projetou ainda que o retorno ao acionista será de, no mínimo, 50% do FFO (lucro líquido excluindo depreciação, amortização e efeitos não caixa) de 2025, entre dividendos e recompra de ações.

Resultados

A Allos fechou o quarto trimestre de 2024 com lucro líquido de R$ 217,4 milhões. O montante foi 8,4% menor do que no mesmo período de 2023. Apesar das melhorias no desempenho dos shoppings e nas demais linhas do balanço, o resultado líquido foi machucado pelo aumento nas despesas com juros no quarto trimestre.

Já no acumulado de 2024, a Allos teve lucro líquido de R$ 728,6 milhões, recuo de 78,4% em relação a 2023. Essa diferença é explicada por um ganho extraordinário de R$ 4,5 bilhões no ano anterior, mas de natureza contábil (sem efeito no caixa), decorrente da fusão entre Aliansce Sonae com a BrMalls que deu origem ao novo grupo.

Indo para os números mais ‘limpos’ do balanço, o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Allos somou R$ 638,5 milhões no quarto trimestre, alta de 12,4%, enquanto a margem bateu em 77,4%, ganho de 2,6 pontos porcentuais. No ano, o Ebitda ajustado atingiu R$ 1,99 bilhão, expansão de 7,3%.

O FFO (lucro líquido excluindo depreciação, amortização e efeitos não caixa) chegou a R$ 467,7 milhões no quarto trimestre, alta de 23%, com margem de 56,7%, ganho de 6,6 pontos porcentuais. No ano, o FFO totalizou R$ 1,37 bilhão, aumento de 29%.

A receita líquida foi de R$ 824,9 milhões no trimestre, avanço de 8,6%. No ano, a receita foi de R$ 2,7 bilhões em 2024, crescimento de 7,0%.

A Allos teve alta de 5,6% na receita de aluguel de lojas, ajudada pela recuperação do IGP, que corrige os contratos de locação. Também houve um salto de 16,6% na receita de estacionamentos, puxado pelo aumento no fluxo de veículos e no reajuste das tarifas.

O resultado financeiro (saldo entre receitas e despesas financeiras) ficou negativo em R$ 280 milhões no trimestre, o que representa uma despesa 150% maior na comparação anual, impactada pelo aumento dos juros no País. No acumulado de 2024, o resultado financeiro ficou negativo em R$ 602 milhões, piora de 17%.

A Allos informou que, em 2024, capturou R$ 134 milhões em sinergias oriundas da fusão da Aliansce Sonae com a BrMalls, realizada há dois anos. Desse total, R$ 104 milhões foram via ganhos na receitas e R$ 30 milhões em cortes de custos e despesas. Na sua apresentação de resultados, o grupo ressaltou que esse resultado comprova o sucesso no processo de integração dos negócios. A meta permanece em chegar a R$ 210 milhões em sinergias até o fim deste ano.

A companhia encerrou o ano com dívida líquida de R$ 3,8 bilhões e alavancagem (medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda) ed 1,9 vez.

Operacional

As vendas totais nos shoppings da Allos atingiram R$ 12,5 bilhões no quarto trimestre de 2024, crescimento de 8,6% em relação ao mesmo período de 2023. No ano inteiro, as vendas bateram em R$ 40,1 bilhões, alta de 7,7%. No quarto trimestre, as vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) subiram 6,6%, e os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) avançaram 6,2%.

O custo de ocupação para os lojistas ficou em 9,7% no quarto trimestre, recuo de 0,3 ponto porcentual em um ano. A ocupação média dos shoppings da Allos foi de 96,8% no quarto trimestre, alta de 0,5 ponto porcentual em um ano

Já a inadimplência líquida dos lojistas ficou no patamar negativo de 1,2% (isso acontece quando a empresa recupera mais valores do que sofre com novos atrasos).

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shopee aposta em novo formato de conteúdo para compras online e lança ferramenta de vídeo

Próxima Postagem

Visa e MDS assinam convênio para promover educação financeira e empreendedorismo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Visa e MDS assinam convênio para promover educação financeira e empreendedorismo

Visa e MDS assinam convênio para promover educação financeira e empreendedorismo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.