Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejistas americanos fecham lojas para diminuir o surto de coronavírus

Redação de Redação
18 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
abercrombie coronavirus

Os principais varejistas dos EUA estão fechando suas lojas ou reduzindo as horas em resposta à pandemia de coronavírus.

As decisões, embora sejam inteligentes para clientes, trabalhadores e a comunidade em geral, sem dúvida pesarão muito sobre o setor de varejo já estressado.

Um analista estimou que isso poderia resultar em um ano recorde para o fechamento permanente de lojas de varejo, que pode subir para mais de 15 mil.

O analista da Jefferies Randal Konick disse que espera ver mais varejistas fecharem lojas e, se não o fizerem, provavelmente terão pouca demanda à medida que os shoppings se tornarem cidades fantasmas.

“Com as lojas respondendo por 75% das vendas para a maioria dos varejistas, prevemos grandes quedas de EPS no 1T, especialmente porque a maioria dos varejistas parece estar pagando funcionários durante o fechamento de duas semanas”, escreveu Konick em uma nota de pesquisa.

Enquanto isso, os varejistas que vendem itens essenciais, como alimentos, medicamentos e produtos de limpeza, registraram um aumento na demanda.

Algumas mercearias foram forçadas a limitar o número de certos produtos para evitar acumulação, e os funcionários estão trabalhando duro para manter os itens nas prateleiras. Aqui estão alguns dos anúncios que os varejistas fizeram até agora.

Abercrombie & Fitch
De 15 a 28 de março, a Abercrombie & Fitch planeja fechar todas as suas lojas fora da região Ásia-Pacífico. Lojas online continuarão a funcionar. Além de sua marca homônima, o varejista opera as lojas Hollister. Possui mais de 850 lojas em todo o mundo. A empresa disse que os funcionários ainda receberão o pagamento integral durante esse período.

“A decisão de fechar todas as nossas lojas fora da região da APAC foi tomada com foco no bem-estar de nossos associados, clientes, parceiros e comunidades, e está de acordo com nosso compromisso de ser um cidadão corporativo responsável ”, Disse o CEO Fran Horowitz.

Mas o fechamento de lojas está criando muita incerteza sobre os negócios do varejista, levando a empresa a retirar as perspectivas financeiras emitidas no início deste mês para o primeiro trimestre fiscal e o ano inteiro.

Allbirds
A equipe corporativa está trabalhando remotamente, mas todas as lojas estão fechadas nos EUA e na Europa de 15 a 27 de março. O varejista de calçados continuará oferecendo a seus funcionários salário e benefícios completos durante esse período. O pedido on-line ainda está disponível no momento.

“É difícil navegar pelo desconhecido, mas, à medida que continuamos a entender melhor como diminuir a disseminação do COVID-19, queremos fazer todo o possível para manter nossos clientes, funcionários e comunidades locais seguros”, co-fundadores Tim Brown e Joey Zwillinger disse em um e-mail.

American Eagle
A varejista de roupas está fechando todas as suas lojas, incluindo a Aerie, nos EUA e no Canadá até pelo menos 27 de março. A American Eagle disse que todos os funcionários da loja serão compensados ​​durante esse período. Seus negócios on-line permanecerão em operação.

A American Eagle também retirou suas perspectivas de ganhos no primeiro trimestre de 2020, “pois a administração espera que o fechamento de lojas e o impacto do COVID-19 tenham um impacto material adverso nos resultados financeiros”.

Com informações do portal CNBC
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Moda e cosméticos são as categorias mais bem avaliadas no e-commerce

Próxima Postagem

Em tempos de home office, o momento é de resgate do espírito coletivo dos nossos avós

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
home office

Em tempos de home office, o momento é de resgate do espírito coletivo dos nossos avós

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.