Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Quase metade da população da Europa troca marca de produto por causa da embalagem

Pesquisa da Pro Carton foi apresentada no Pack Trends, evento promovido pelo Instituto de Embalagem em Sumaré

Redação de Redação
18 de fevereiro de 2024
no Economia, ESG, Eventos, Notícias, Uncategorized
Tempo de leitura: 3 minutos
Quase metade da população da Europa troca marca de produto por causa da embalagem

Na Europa, 41% da população trocou a marca de um produto por causa da embalagem. Para os europeus, existe um forte impacto na decisão de compra quando a embalagem não é reciclável. Os dados são de uma pesquisa apresentada pela The Association of Carton and Cartonboard Manufacturers (Pro Carton) na segunda edição do Pack Trends, promovido pelo Instituto de Embalagens, em Sumaré, interior de São Paulo, no dia 8 de fevereiro. Para o estudo, foram ouvidos mais de 5 mil consumidores da Alemanha, França, Itália, Espanha e do Reino Unido.

O consultor da Smithers Pira, Benjamin Trent, afirmou que a indústria global de embalagens movimentou US$ 1,2 trilhão em 2023 e deve crescer 3,6% no período de 2023 a 2028. “A Ásia-Pacífico responde por 40% desse total e a categoria de embalagens industriais e de transporte representa 43% das vendas globais”, afirmou Trent.

Segundo o consultor do Glass Packaging Institute, Bryan Vickers, 92% dos consumidores americanos preferem fabricantes que oferecem produtos em embalagens de vidro. A maior participação das garrafas de vidro é na categoria de bebidas, sendo que as cervejas respondem por 46%.

O evento

A segunda edição do Pack Trends apresentou tendências e inovações no mercado de embalagens para um público formado por profissionais da indústria de bens de consumo e do próprio setor. Foram debatidos temas relevantes sobre o futuro das embalagens e tendências para embalagens de vidro, consumo, papel cartão, masterbatches (composto plástico), cores e aditivos especiais. Entre os participantes, a conferência contou com palestrantes nacionais e internacionais.

A diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, apontou as tendências de embalagens para 2024. De acordo com ela, as marcas precisam ficar mais atentas às questões relacionadas a sustentabilidade, estilo, saúde, segurança e conveniência. O perfil dos consumidores muda de acordo com a idade e estilo de vida.

“A geração millenials pede mais diversidade, ou seja, bebidas novas, novos sabores e propostas de embalagens, o design tem que ser adequado para chamar a atenção deste público. Eles são mais solidários às causas em geral, como ao veganismo, por exemplo. A população idosa representa 11% da população do Brasil, tem poder de compra e necessidades especiais como alimentos e produtos de higiene pessoal, entre outros”, explicou a Assunta.

A diretora do instituto também refletiu sobre o papel do consumidor e das marcas em buscar embalagens de menor impacto ambiental “Sabonetes em barra, shampoo, linhas de papel recicláveis estão crescendo, mas tem coisas que precisamos questionar para não cair no greeenwashing. Sustentabilidade combina com verdade e honestidade. O consumidor tem que estar atento”, lembrou.

Visita guiada

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção da LyondellBasell, uma das maiores empresas do mundo nos setores de refino, químicos e plásticos. A empresa fabrica materiais e produtos essenciais inovadores para os desafios da vida moderna e melhora a segurança dos alimentos através de embalagens mais leves e flexíveis.

Os visitantes conheceram os processos de preparação de matéria-prima, micronização, inspeção laboratorial (Equipamentos), extrusão dupla rosca, Liberação, armazenagem e expedição de produto acabado etc.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Carnaval registra aumento de 78% no consumo de cerveja e de 48% na água mineral

Próxima Postagem

Leilão da Chocolates Pan entra na terceira fase e já tem lances

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Leilão da Chocolates Pan entra na terceira fase e já tem lances

Leilão da Chocolates Pan entra na terceira fase e já tem lances

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile