Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

QuintoAndar anuncia novo posicionamento de marca e identidade visual

Empresa pretende estar mais alinhada com as expectativas e às necessidades das pessoas com o mercado imobiliário

Redação de Redação
18 de janeiro de 2022
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
QuintoAndar

A plataforma de moradia QuintoAndar apresentou seu novo posicionamento de marca e sua nova identidade visual. Segundo comunicado, a reformulação reflete a evolução da visão da empresa, que quer cuidar da moradia como ele merece.

A empresa citou também uma pesquisa recente, feita em parceria com a TALK, em que 72% dos brasileiros destacaram que a casa representa totalmente sua história de vida. Esses dados impactaram na tomada de decisão por um reposicionamento de marca, que agora pretende estar mais alinhada com as expectativas e necessidades das pessoas com o mercado imobiliário.

“Para muitas pessoas no Brasil, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Ao assumir este propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar, quando pensarem em casa”, afirma Gabriel Braga, CEO e cofundador do QuintoAndar.

Antes mesmo do anúncio, o grupo QuintoAndar assumiu que já tinha feito algumas mudanças em seus sistemas de busca que condiziam com o novo posicionamento da marca. Com filtros de busca como home office, rua silenciosa, acessibilidade e outros. Segundo a empresa, todos esses componentes foram colocados para melhorar a experiência e a jornada

Para divulgar esse novo momento às pessoas, a companhia fez parceria com a GUT e criou uma campanha falando sobre pessoas, conexões e histórias como o nome de “História para Morar”. A campanha irá estrear na TV aberta no dia 23 de janeiro e terá a participação de artista e celebridades. O grupo quinto andar que também como parte de aproximação com o público, a companhia se tornou parceiro do programa Big Brother Brasil e sua participação no programa começará a partir de março.

Nova identidade visual

A nova identidade é usada para tangibilizar a marca QuintoAndar. Em nota, a empresa comentou que tem como objetivo continuar a ser uma marca contemporânea, mas carregando aconchego e colhimento, sem abrir mão da tecnologia.

O novo logo da marca é inspirado em uma planta baixa de arquitetura. Além disso, todas as ilustrações foram atualizadas e seguem um estilo mais manual, com traços e preenchimentos imperfeitos e diferentes texturas.

Segundo o comunicado, a ideia é que a composição consiga comunicar que a diversidade ocorre também nos detalhes. As cores da marca sofreram alterações e passaram do azul para uma composição com o azul, amarelo, vermelho e alguns outros tons mais terrosos.

O novo design foi assinado pelo Estúdio Porto Rocha, em um projeto coordenado com o time de marketing do QuintoAndar.

Imagem: Reprodução

 

 

Postagem anterior

NRF 2022: O poder da voz dos consumidores e dos funcionários

Próxima Postagem

M&C Insights: Confira a magia por trás da loja do Harry Potter em Nova York

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Harry Potter

M&C Insights: Confira a magia por trás da loja do Harry Potter em Nova York

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile