Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

NRF 2022: 5 tendências de varejo que impactam o negócio

Em apresentação no Retail's Big Show, CEO da Best Buy comenta sobre a importância da experiência do cliente

Redação de Redação
18 de janeiro de 2022
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF 2022: 5 tendências de varejo que impactam o negócio

Em conversa com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, no segundo dia do  Retail’s Big Show, a CEO da Best Buy, Corie Barry, falou sobre como sua empresa manteve a liderança no varejo de produtos eletrônicos nestes dois anos da pandemia de covid-19.

Em negócio fortemente baseado na interação entre funcionários e clientes, Corie destacou cinco tendências que atingem o varejo e a primeira delas é a segurança.

“A primeira é que a segurança importa. Desde o início, um dos nossos princípios mais importantes foi proteger a saúde de nossa equipe e dos clientes. Queremos que eles se sintam seguros”, afirma.

A segunda é a conveniência definida pelo cliente. Das vendas feitas pela Best Buy, 40% preferem pegar o produto na loja, mesmo que a maior parte desses itens tenham entrega gratuita no dia seguinte.

Expectativa dos consumidores

Outro destaque é o conforto digital, pois os consumidores não querem apenas uma compra, eles esperam uma experiência incrível. “As pessoas têm uma facilidade com a tecnologia que eu nunca vi antes. O outro lado disso são expectativas experienciais muito altas. Eles querem magia. Quando você envia um consultor para sua casa, eles esperam que seja uma experiência incrível.”

A quarta tendência é oferecer um conjunto de benefícios que façam o funcionário querer estar na empresa. Por fim, o uso de dados para melhorar as vendas e a experiência do cliente. “Como podemos refinar e melhorar a experiência do cliente com todos esses dados ricos que permitirão que eles otimizem e também personalizem a forma como eles trabalham?”

A Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para a NRF e faz uma cobertura especial do evento.

Imagem: Divulgação NRF

Postagem anterior

M&C Insights: Loja da revista Allure tem experimentações virtuais e muito conteúdo

Próxima Postagem

NRF 2022: O poder da voz dos consumidores e dos funcionários

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
NRF 2022: O poder da voz dos consumidores e dos funcionários

NRF 2022: O poder da voz dos consumidores e dos funcionários

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile