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Home Gestão de pessoas

Experiência de compra está diretamente relacionada ao nível de treinamento da equipe de vendas

Redação de Redação
18 de janeiro de 2018
no Gestão de pessoas, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura:1 min read

A NRF trouxe apresentações sobre as mudanças pelas quais o varejo está passando. Fernando Lucena, diretor de desenvolvimento de negócios do Grupo GS& Gôuvea de Souza, acompanhou duas palestras.

“Uma das conclusões apresentadas é de que não é o online que está ganhando, é o real que está perdendo. O varejo está deixando de ser relevante e interessante para o cliente. E na hora da compra ele tem um outro canal que permite que compre com mais conveniência e talvez até com uma experiência melhor”, disse Lucena.

Outra palestra se focou na experiência oferecida ao cliente. E isto está diretamente relacionada ao preparo da equipe de vendas. “Que tipo de experiência eu estou oferecendo para o meu cliente, proporcional ao nível de treinamento da minha equipe? Há uma porcentagem, no mínimo alarmante: 71% dos clientes acreditam que quem está atendendo não tem nível de informação suficiente para poder lhe atender bem”, afirmou.

É preciso mensurar o impacto deste despreparo, mas como fazer isso? Para Lucena, este dado é fundamental: “É com esse resultado que faço um plano de ação, coloco ideias em prática para melhorar esse nível e conseguir fazer um círculo virtuoso”.

Os resultados do treinamento podem ser utilizados para avaliar as equipes. “A empresa deve oferecer o treinamento e medir as pessoas pelo quanto que elas apreendem dessas informações”, conclui.

Para saber mais, não deixe de assistir o vídeo:

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