Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Confira 6 dicas para períodos intensos de vendas como Natal e Black Friday

Provedora de serviços de infraestrutura de TI, Kyndryl trouxe respostas após estudo de análise da Black Friday 2024

Redação de Redação
17 de dezembro de 2024
no Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Confira 6 dicas para períodos intensos de vendas como Natal e Black Friday
[the_ad id="169690"]

Todo e qualquer período que se torna de alguma maneira especial para o varejo pede atenção, pelo natural aumento das vendas. Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal… Datas comemorativas em geral são grandes exemplos desses períodos e que acabam trazendo bons aprendizados. E de um tempo para cá, a Black Friday também está incluída neste seleto grupo.

[the_ad id="138406"]

De acordo com um levantamento inédito realizado pela Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de TI, mais de 100 milhões de transações foram processadas nos canais digitais dos seus clientes corporativos este ano, entre 27 de novembro até 1 de dezembro, período de vendas de Black Friday.

“Todo ano a Kyndryl tem a missão de garantir a disponibilidade da infraestrutura de tecnologia que sustenta o modelo de vendas híbrido em larga escala. Para isso, o trabalho começa meses antes, por meio de uma preparação intensa que demanda muitos planos de ação, testes e simulações”, revela Spencer Gracias, diretor geral da Kyndryl Brasil.

O estudo acompanhou mais de 820 mil eventos, com mais de 120 horas de monitoramento intenso e mais de 40 serviços críticos validados e monitorados. E trouxe alguns aprendizados, divididos por Gracias em seis dicas, que podem ser aplicadas pensando em qualquer data comemorativa de vendas.

1 – Preparação com infraestrutura híbrida
Adote modelos híbridos de infraestrutura, que combinem servidores em nuvem pública, privada e on-premises, para escalar operações e gerenciar a alta demanda sem interrupções.

2 – Planejamento antecipado
Prepare-se com meses de antecedência, monitorando constantemente os sistemas e realizando testes de carga para responder rapidamente aos picos de demanda.

3 – Fortalecimento da cibersegurança
Implemente medidas preventivas, como autenticação avançada e sistemas de detecção precoce, para proteger contra possíveis ataques de phishing, ransomware e DDoS. Além disso, capacite equipes de TI em gestão de crises e respostas rápidas para detectar e conter ataques em tempo real.

4 – Uso de análise de dados em tempo real
Utilize ferramentas avançadas de Inteligência Artificial para personalizar ofertas, ajustar preços e antecipar a demanda durante o evento.

5 – Foco na experiência do cliente
Ofereça uma experiência de compra fluida e personalizada que atenda às necessidades específicas dos consumidores, consolidando a lealdade deles.

6 – Investimento em tecnologia escalável e análise preditiva
Invista em tecnologia que permita às empresas gerenciarem volumes elevados de transações e construir uma vantagem competitiva no mercado.

O executivo da Kyndryl acredita que ao seguir essas dicas, as empresas podem estar melhor preparadas para enfrentar os obstáculos de períodos tão desafiadores como as datas comemorativas de cada ano.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mana Poke projeta expansão no Nordeste com primeira unidade em Pernambuco

Próxima Postagem

Oxxo inaugura 600 lojas após quatro anos de atuação no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Oxxo inaugura 600 lojas após quatro anos de atuação no Brasil

Oxxo inaugura 600 lojas após quatro anos de atuação no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.