Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Confira 6 dicas para períodos intensos de vendas como Natal e Black Friday

Provedora de serviços de infraestrutura de TI, Kyndryl trouxe respostas após estudo de análise da Black Friday 2024

Redação de Redação
17 de dezembro de 2024
no Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Confira 6 dicas para períodos intensos de vendas como Natal e Black Friday

Todo e qualquer período que se torna de alguma maneira especial para o varejo pede atenção, pelo natural aumento das vendas. Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal… Datas comemorativas em geral são grandes exemplos desses períodos e que acabam trazendo bons aprendizados. E de um tempo para cá, a Black Friday também está incluída neste seleto grupo.

De acordo com um levantamento inédito realizado pela Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de TI, mais de 100 milhões de transações foram processadas nos canais digitais dos seus clientes corporativos este ano, entre 27 de novembro até 1 de dezembro, período de vendas de Black Friday.

“Todo ano a Kyndryl tem a missão de garantir a disponibilidade da infraestrutura de tecnologia que sustenta o modelo de vendas híbrido em larga escala. Para isso, o trabalho começa meses antes, por meio de uma preparação intensa que demanda muitos planos de ação, testes e simulações”, revela Spencer Gracias, diretor geral da Kyndryl Brasil.

O estudo acompanhou mais de 820 mil eventos, com mais de 120 horas de monitoramento intenso e mais de 40 serviços críticos validados e monitorados. E trouxe alguns aprendizados, divididos por Gracias em seis dicas, que podem ser aplicadas pensando em qualquer data comemorativa de vendas.

1 – Preparação com infraestrutura híbrida
Adote modelos híbridos de infraestrutura, que combinem servidores em nuvem pública, privada e on-premises, para escalar operações e gerenciar a alta demanda sem interrupções.

2 – Planejamento antecipado
Prepare-se com meses de antecedência, monitorando constantemente os sistemas e realizando testes de carga para responder rapidamente aos picos de demanda.

3 – Fortalecimento da cibersegurança
Implemente medidas preventivas, como autenticação avançada e sistemas de detecção precoce, para proteger contra possíveis ataques de phishing, ransomware e DDoS. Além disso, capacite equipes de TI em gestão de crises e respostas rápidas para detectar e conter ataques em tempo real.

4 – Uso de análise de dados em tempo real
Utilize ferramentas avançadas de Inteligência Artificial para personalizar ofertas, ajustar preços e antecipar a demanda durante o evento.

5 – Foco na experiência do cliente
Ofereça uma experiência de compra fluida e personalizada que atenda às necessidades específicas dos consumidores, consolidando a lealdade deles.

6 – Investimento em tecnologia escalável e análise preditiva
Invista em tecnologia que permita às empresas gerenciarem volumes elevados de transações e construir uma vantagem competitiva no mercado.

O executivo da Kyndryl acredita que ao seguir essas dicas, as empresas podem estar melhor preparadas para enfrentar os obstáculos de períodos tão desafiadores como as datas comemorativas de cada ano.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mana Poke projeta expansão no Nordeste com primeira unidade em Pernambuco

Próxima Postagem

Oxxo inaugura 600 lojas após quatro anos de atuação no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Oxxo inaugura 600 lojas após quatro anos de atuação no Brasil

Oxxo inaugura 600 lojas após quatro anos de atuação no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile