Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Fantasias e brinquedos eletrônicos são os presentes preferidos das crianças para o Natal

Estudo foi conduzido pela Kids Corp, que entrevistou 2.485 crianças e adolescentes entre 3 e 14 anos

Redação de Redação
17 de dezembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Fantasias e brinquedos eletrônicos são os presentes preferidos das crianças para este Natal

O Natal está chegando para agitar e movimentar o setor varejista. Com a proximidade da data, as crianças já se preparam para receber seus presentes, e as fantasias são as favoritas entre os pequeninos de 3 a 5 anos, com 25% da preferência. Para os mais velhos, de 6 a 12 anos, os brinquedos eletrônicos e digitais são os mais desejados, com 22% de escolha. Essa categoria também é a preferida entre os adolescentes de 13 a 14 anos, com 19% de preferência.

A pesquisa foi realizada pela Kids Corp, uma martech especializada no público infantil e familiar, que entrevistou 2.485 crianças e adolescentes de 3 a 14 anos para identificar suas preferências de presentes. O estudo revela que crianças de 3 a 9 anos têm maior interesse por brinquedos, enquanto entre os de 10 a 14 anos, os produtos tecnológicos lideram as preferências.

“Por meio de nosso painel proprietário de dados, monitoramos continuamente as predileções e hábitos do segmento, e a informação sobre quais brinquedos mais atraem crianças e adolescentes é consolidada ao longo do ano, informação esta oportuna para os gestores de marcas do setor”, explica Ricardo Wako, country manager da Kids Corp no Brasil.

Entre as preferências do público de 3 a 5 anos, os brinquedos com rodas ocupam a segunda posição, com 24% das menções. Em seguida, aparecem os brinquedos ao ar livre, com 23%; os brinquedos criativos e científicos, com 22%, e, por fim, os brinquedos eletrônicos e digitais, que são favoritos entre os de 6 a 12 anos, com 20%.

Entre as crianças de 6 a 12 anos, a segunda posição é ocupada pelos brinquedos de construção, com 21%; seguidos pelos veículos de brinquedo (20%), brinquedos criativos e científicos (19%) e brinquedos ao ar livre (18%). Entre os pré-adolescentes de 13 e 14 anos, há um empate no segundo na segunda posição: brinquedos criativos e científicos e brinquedos ao ar livre, com 18% das menções cada. Finalizando o top 5, estão os bonecos articulados de personagens ou animais, com 15%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Dólar sobe para R$ 6,09 e bate recorde nominal de cotação

Próxima Postagem

Ikesaki amplia sua presença em São Paulo com loja no SP Market

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Ikesaki projeta expansão com nova loja no SP Market e celebra 60 anos

Ikesaki amplia sua presença em São Paulo com loja no SP Market

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.