Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Riachuelo e Editora MOL fazem parceria para lançar produto social

Expectativa é vender 98 mil exemplares de 'Siga Seus Sonhos', que custa R$ 5,50 e pode ser encontrado em lojas selecionadas

Redação de Redação
17 de dezembro de 2022
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Riachuelo lança posicionamento de marca empregadora

O Instituto Riachuelo, da varejista de mesmo nome, acaba de lançar, em parceria com a Editora MOL, o livro “Siga Seus Sonhos”. A expectativa é que a venda do livro, que custa R$ 5,50 e pode ser encontrado em algumas unidades da rede, resulte em doações de mais de R$ 160 mil para a ONG Grupo Reviver Natal, instituição que realiza consultas e exames de diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Estamos muito animados com a chegada da Riachuelo, por meio do seu Instituto, à lista de negócios que acreditam no potencial transformador do varejo com causa. Cada exemplar de ‘Siga Seus Sonhos’ vendido vai gerar uma doação, beneficiando uma organização da sociedade civil. Com esse modelo de captação, em 15 anos, a Editora MOL e seus parceiros já alcançaram R$ 50 milhões doados”, explica a CEO da MOL, Roberta Faria, colunista da Mercado&Consumo.

Riachuelo Editora MOL
Livro feito pela Riachuelo e pela Editora MOL

O livro tem frases motivacionais criadas por colaboradores da marca e nasceu com duas grandes missões: inspirar pessoas a buscarem a melhor versão de si mesmas e, por meio da venda dos exemplares, ajudar a salvar vidas no sertão nordestino.

Uma enquete realizada com os colaboradores da Riachuelo deu origem a algumas frases que compõem o material e são acompanhadas por ilustrações criadas por 17 mulheres, oito delas da Região Nordeste. Para completar a experiência, as páginas podem ser destacadas e virar cartões para presentear ou usar na decoração. No verso de cada página, há espaço para escrever uma dedicatória e uma explicação.

“Estamos completamente orgulhosos e apaixonados pelo resultado deste projeto criado com a ajuda de nossos colaboradores e da editora MOL, visando impactar tantas outras pessoas. Essa é mais uma forma que encontramos para ressaltar os valores do nosso grupo que há 75 anos se orgulha de ter ‘Gente cuidando de Gente’, e fortalecer um trabalho lindo que estamos há mais de um ano realizando junto ao Sertão com parceiros como o Reviver”, afirma Marcella Kanner, head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo e diretora de Comunicação do Instituto.

Fundada em 2007, a Editora MOL ultrapassou em julho de 2022 a marca de R$ 50 milhões doados para mais de 170 organizações sociais a partir da venda de livros, revistas, calendários, álbuns e outras publicações de conteúdo positivo e acessível.

Todos os produtos da MOL são desenvolvidos em parceria com grandes redes varejistas e têm parte dos lucros revertidos para causas.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Beto Lima é o novo head comercial da JCDecaux; confira outras movimentações

Próxima Postagem

Coca-Cola leva clima natalino para espaços dentro de supermercados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Coca-Cola Natal

Coca-Cola leva clima natalino para espaços dentro de supermercados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.