Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Riachuelo e Editora MOL fazem parceria para lançar produto social

Expectativa é vender 98 mil exemplares de 'Siga Seus Sonhos', que custa R$ 5,50 e pode ser encontrado em lojas selecionadas

Redação de Redação
17 de dezembro de 2022
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Riachuelo lança posicionamento de marca empregadora

O Instituto Riachuelo, da varejista de mesmo nome, acaba de lançar, em parceria com a Editora MOL, o livro “Siga Seus Sonhos”. A expectativa é que a venda do livro, que custa R$ 5,50 e pode ser encontrado em algumas unidades da rede, resulte em doações de mais de R$ 160 mil para a ONG Grupo Reviver Natal, instituição que realiza consultas e exames de diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Estamos muito animados com a chegada da Riachuelo, por meio do seu Instituto, à lista de negócios que acreditam no potencial transformador do varejo com causa. Cada exemplar de ‘Siga Seus Sonhos’ vendido vai gerar uma doação, beneficiando uma organização da sociedade civil. Com esse modelo de captação, em 15 anos, a Editora MOL e seus parceiros já alcançaram R$ 50 milhões doados”, explica a CEO da MOL, Roberta Faria, colunista da Mercado&Consumo.

Riachuelo Editora MOL
Livro feito pela Riachuelo e pela Editora MOL

O livro tem frases motivacionais criadas por colaboradores da marca e nasceu com duas grandes missões: inspirar pessoas a buscarem a melhor versão de si mesmas e, por meio da venda dos exemplares, ajudar a salvar vidas no sertão nordestino.

Uma enquete realizada com os colaboradores da Riachuelo deu origem a algumas frases que compõem o material e são acompanhadas por ilustrações criadas por 17 mulheres, oito delas da Região Nordeste. Para completar a experiência, as páginas podem ser destacadas e virar cartões para presentear ou usar na decoração. No verso de cada página, há espaço para escrever uma dedicatória e uma explicação.

“Estamos completamente orgulhosos e apaixonados pelo resultado deste projeto criado com a ajuda de nossos colaboradores e da editora MOL, visando impactar tantas outras pessoas. Essa é mais uma forma que encontramos para ressaltar os valores do nosso grupo que há 75 anos se orgulha de ter ‘Gente cuidando de Gente’, e fortalecer um trabalho lindo que estamos há mais de um ano realizando junto ao Sertão com parceiros como o Reviver”, afirma Marcella Kanner, head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo e diretora de Comunicação do Instituto.

Fundada em 2007, a Editora MOL ultrapassou em julho de 2022 a marca de R$ 50 milhões doados para mais de 170 organizações sociais a partir da venda de livros, revistas, calendários, álbuns e outras publicações de conteúdo positivo e acessível.

Todos os produtos da MOL são desenvolvidos em parceria com grandes redes varejistas e têm parte dos lucros revertidos para causas.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Beto Lima é o novo head comercial da JCDecaux; confira outras movimentações

Próxima Postagem

Coca-Cola leva clima natalino para espaços dentro de supermercados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Coca-Cola Natal

Coca-Cola leva clima natalino para espaços dentro de supermercados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile