Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Amazon passa a entregar metade de seus pedidos

Redação de Redação
17 de dezembro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A capacidade de entrega da gigante Amazon nos Estados Unidos mais que dobrou em 2018. A empresa que realizava a entrega de apenas 20% de seus pedidos passou a entregar cerca de 50% deles, apesar do aumento nas vendas e da introdução da modalidade Prime de envio em apenas um dia.

Os analistas do Morgan Stanley estão prevendo um crescimento anual composto de 68% nas entregas da Amazon entre 2018 e 2022, passando dos atuais 2,5 bilhões de pacotes entregues este ano para 6,5 ​​bilhões em 2022. Ao comparar estes dados com as atuais líderes de mercado UPS e FedEx, que devem passar de 4,7 bilhões para 5 bilhões e de 3 bilhões para 3,4 bilhões, respectivamente, e tudo parece ainda melhor para a varejista.

A capacidade da Amazon parece ainda maior, já que sua frota possui cerca de um quinto do tamanho da concorrência. Até agora, sua eficiência é resultado do foco em regiões densamente povoadas, que exigem uma circulação menor dos veículos para realizar as entregas.

61% dos envios da empresa foram realizados para áreas suburbanas, 28% para áreas urbanas e apenas 11% dos pacotes foram entregues em áreas rurais. A UPS e a FedEx enviam cerca de 20% de seus pacotes para áreas rurais.

No futuro, no entanto, a Amazon planeja integrar novas tecnologias e sistemas para entregar pacotes ainda mais rapidamente. A Amazon Air, sua frota de aeronaves de carga, operará pelo menos 70 aviões até 2021. Enquanto isso, um exército de drones começou a funcionar em dezembro de 2016 e vem se expandindo lentamente em torno de uma série de patentes cada vez mais estranhas. O Amazon Flex, comparado a um Uber para entregas, por outro lado, teve menos sucesso.

O rápido crescimento das entregas da Amazon apresentou custos elevados. Em outubro, a empresa disse que, no período de três meses, compreendendo de junho a setembro, com a introdução das entregas Prime, gastou US$ 9,6 bilhões em atendimento de pedidos, valor 50% superior ao que foi gasto nos três meses anteriores. Isso inclui suas próprias entregas e aquelas para as quais contrataram a UPS e a FedEx.

No entanto, a empresa está confiante que seu investimento valeu a pena. “Os clientes adoraram a transição do Prime de dois dias para um dia. Eles já encomendaram bilhões de itens com entrega gratuita em um dia este ano. É um grande investimento e é a decisão certa em longo prazo para os clientes”, afirmou Jeff Bezos, CEO da Amazon.

Com informações do site Tech Spot
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Friends ganha ambiente exclusivo na Tok&Stok

Próxima Postagem

iFood tem crescimento de 116% no número de pedidos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
iFood tem crescimento de 116% no número de pedidos

iFood tem crescimento de 116% no número de pedidos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile