Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Com 1,2 milhão de seguros vendidos, Zurich renova acordo com a Fast Shop por 6 meses

Segundo a varejista, a venda de seguros para danos por acidentes e roubo ou furto de smartphones e outros eletrônicos cresceu 20%

Redação de Redação
17 de novembro de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com 1,2 milhão de seguros vendidos, Zurich renova acordo com a Fast Shop por 6 meses

A seguradora Zurich e a varejista Fast Shop renovaram por mais seis anos um contrato de venda de seguros, que está em vigor desde 2016. Os valores financeiros não foram informados, mas de acordo com as empresas, foram vendidos mais de 1,2 milhão de seguros desde o início da vigência, e a demanda tem crescido.

O acordo inclui seguros de garantia estendida e de proteção de bens da Zurich. Segundo a varejista, houve aumento de 20% na venda de seguros para danos acidentes, e/ou roubo e furto para smartphones e outros eletrônicos no primeiro quadrimestre do ano em relação ao mesmo período de 2022, além de crescimento nas vendas de garantia estendida para televisões e produtos de áudio.

As vendas são pelos canais físico e digital da Fast. O diretor de Parcerias da Zurich, Luís Reis, afirma que no físico as vendas ainda são maiores porque é mais fácil explicar os seguros ao cliente. “O objetivo inicial da pessoa ao ir à Fast é comprar uma geladeira ou celular, não comprar um seguro. Quando você tem uma venda assistida, consegue chamar mais atenção”, diz ele.

O executivo não trata de detalhes do contrato, mas a Zurich é hoje a única seguradora a distribuir produtos nos canais da Fast. Ao todo, a empresa tem 100 acordos de venda através de terceiros, e cerca de 70% deles são varejistas. A seguradora estima ter 33% desse mercado.

A venda de produtos pelo varejo é cobiçada pelas seguradoras porque esse tipo de canal consegue vender os chamados seguros massificados, de preço baixo e cobertura padronizada, com escala. É uma forma de chegar a clientes que, de modo geral, não procurariam os produtos de uma seguradora.

Expansão

Reis afirma que uma das vias de expansão da Zurich no segmento foi a chegada a lojistas de menor porte. A seguradora teve de desenvolver uma configuração específica para esse tipo de acordo, dado que os sistemas e canais não têm o mesmo tipo de desenvolvimento que nas grandes redes.

Segundo o executivo, uma grande varejista que vende seguros em geral coleta os prêmios e depois os repassa à seguradora. O sistema de venda é da varejista, bem como o fluxo. Entre os pequenos, via de regra, não há sistemas tão sofisticados, então a Zurich entra com as próprias plataformas. “É quase uma venda direta ao consumidor: você usa o lojista como intermediário, mas não usa os sistemas e a cobrança deles”, diz.

Outra vertical de crescimento da Zurich são os novos seguros massificados. A empresa tem observado um aumento na procura por seguro para transações feitas via Pix, que é relativamente novo, e também lançou apólices que protegem celulares usados.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Atividade econômica brasileira cai 0,64% no terceiro trimestre, de acordo com Banco Central

Próxima Postagem

Grandes techs nos EUA assumiram compromissos sobre segurança em IA, diz Biden

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Grandes techs nos EUA assumiram compromissos sobre segurança em IA, diz Biden

Grandes techs nos EUA assumiram compromissos sobre segurança em IA, diz Biden

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.