Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Com 1,2 milhão de seguros vendidos, Zurich renova acordo com a Fast Shop por 6 meses

Segundo a varejista, a venda de seguros para danos por acidentes e roubo ou furto de smartphones e outros eletrônicos cresceu 20%

Redação de Redação
17 de novembro de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com 1,2 milhão de seguros vendidos, Zurich renova acordo com a Fast Shop por 6 meses

A seguradora Zurich e a varejista Fast Shop renovaram por mais seis anos um contrato de venda de seguros, que está em vigor desde 2016. Os valores financeiros não foram informados, mas de acordo com as empresas, foram vendidos mais de 1,2 milhão de seguros desde o início da vigência, e a demanda tem crescido.

O acordo inclui seguros de garantia estendida e de proteção de bens da Zurich. Segundo a varejista, houve aumento de 20% na venda de seguros para danos acidentes, e/ou roubo e furto para smartphones e outros eletrônicos no primeiro quadrimestre do ano em relação ao mesmo período de 2022, além de crescimento nas vendas de garantia estendida para televisões e produtos de áudio.

As vendas são pelos canais físico e digital da Fast. O diretor de Parcerias da Zurich, Luís Reis, afirma que no físico as vendas ainda são maiores porque é mais fácil explicar os seguros ao cliente. “O objetivo inicial da pessoa ao ir à Fast é comprar uma geladeira ou celular, não comprar um seguro. Quando você tem uma venda assistida, consegue chamar mais atenção”, diz ele.

O executivo não trata de detalhes do contrato, mas a Zurich é hoje a única seguradora a distribuir produtos nos canais da Fast. Ao todo, a empresa tem 100 acordos de venda através de terceiros, e cerca de 70% deles são varejistas. A seguradora estima ter 33% desse mercado.

A venda de produtos pelo varejo é cobiçada pelas seguradoras porque esse tipo de canal consegue vender os chamados seguros massificados, de preço baixo e cobertura padronizada, com escala. É uma forma de chegar a clientes que, de modo geral, não procurariam os produtos de uma seguradora.

Expansão

Reis afirma que uma das vias de expansão da Zurich no segmento foi a chegada a lojistas de menor porte. A seguradora teve de desenvolver uma configuração específica para esse tipo de acordo, dado que os sistemas e canais não têm o mesmo tipo de desenvolvimento que nas grandes redes.

Segundo o executivo, uma grande varejista que vende seguros em geral coleta os prêmios e depois os repassa à seguradora. O sistema de venda é da varejista, bem como o fluxo. Entre os pequenos, via de regra, não há sistemas tão sofisticados, então a Zurich entra com as próprias plataformas. “É quase uma venda direta ao consumidor: você usa o lojista como intermediário, mas não usa os sistemas e a cobrança deles”, diz.

Outra vertical de crescimento da Zurich são os novos seguros massificados. A empresa tem observado um aumento na procura por seguro para transações feitas via Pix, que é relativamente novo, e também lançou apólices que protegem celulares usados.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Atividade econômica brasileira cai 0,64% no terceiro trimestre, de acordo com Banco Central

Próxima Postagem

Grandes techs nos EUA assumiram compromissos sobre segurança em IA, diz Biden

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grandes techs nos EUA assumiram compromissos sobre segurança em IA, diz Biden

Grandes techs nos EUA assumiram compromissos sobre segurança em IA, diz Biden

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile