Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Multiplan inaugura seu 20º shopping, o Park Jacarepaguá

O estabelecimento fica na zona oeste do rio e recebeu R$ 800 milhões em investimentos, a despeito da pandemia

Redação de Redação
17 de novembro de 2021
no Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Peres

O empresário carioca José Isaac Peres não se cansa de repetir que “quem esperar a crise passar para investir no Brasil nunca vai fazer nada”. O mantra é entoado em quase todas as reuniões trimestrais da Multiplan com investidores e analistas, tanto em épocas de alta, quanto de baixa da economia.

Embora a fala possa soar como papo de coach, não lhe falta lastro na realidade. A Multiplan, fundada e controlada por Peres, vai inaugurar nesta semana seu vigésimo shopping – o Park Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. O negócio recebeu R$ 800 milhões em investimentos, a despeito da pandemia.

A crise sanitária espantou as pessoas dos centros de compras e gerou incertezas sobre o futuro desse mercado. Tanto que 2021 será o pior ano da história do setor em mais de uma década, com no máximo cinco inaugurações em todo o País.

Mas Peres não perdeu a fé no setor ao qual dedicou quase 50 anos da sua vida profissional. Além do Park Jacarepaguá, a Multiplan também está investindo outros R$ 318 milhões para expandir os shoppings Park Barigui, em Curitiba, e Diamond Mall, em Belo Horizonte.

Agora que a pandemia arrefeceu, sua crença está na volta dos frequentadores. “Vejo uma onda de demanda reprimida”, disse Peres, em entrevista exclusiva para o Estadão/Broadcast. “Quem ficou muito tempo em casa tem vontade de sair, passear e conviver. E o shopping é o maior antidepressivo urbano.”

Nem mesmo a explosão do comércio eletrônico abalou a confiança de Peres em seu negócio. “Os maiores tomadores de espaços em nossos shoppings são aquelas varejistas que também têm operações digitais”, afirmou. “Elas viram que os shoppings comportam toneladas de mercadorias e servem como centro de distribuição para entregas rápidas.”

MUNDO NOVO

O Park Jacarepaguá abrigará 230 lojas em uma área de 39 mil m², sendo 95% já locada. O empreendimento foi concebido muito antes de a covid-19 surgir, mas incorporou conceitos ligados à demanda crescente dos consumidores por espaços ao ar livre e capazes de dar ao ambiente uma cara menos artificial.

O novo shopping terá dois parques externos de 6 mil m² com playground infantil, espaço para animais de estimação e um deck com vista para o Parque Nacional da Tijuca. Haverá também um anfiteatro, seis salas de cinema e uma pista permanente de patinação. Outra aposta forte foi na atração do público interessado em gastronomia – são 10 restaurantes e 27 fast foods.

Na roda de empresários, Peres é visto como um pioneiro, e tudo que faz repercute bastante no setor. Foi um dos primeiros no Brasil a levar os cinemas de rua para dentro dos empreendimentos, no Shopping Ibirapuera, em 1976.

Para ele, o hábito de visitar o shopping para compras, lazer, gastronomia e serviços vai perdurar até mesmo entre as gerações mais jovens, nativas do comércio eletrônico. “Vou te contar meu pensamento: não vivemos no mundo digital, mas, sim, no mundo das coisas e das pessoas. O meio digital é ótimo, mas precisamos da convivência. É uma necessidade tão forte, como se alimentar.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Circe Bonatelli)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Promessa de reajuste salarial gera ceticismo entre servidores e ruído no congresso

Próxima Postagem

São Paulo vai investir R$ 3 milhões para acelerar chegada do 5G

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
São Paulo vai investir R$ 3 milhões para acelerar chegada do 5G

São Paulo vai investir R$ 3 milhões para acelerar chegada do 5G

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.