Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Flores Online lança marketplace com produtos artesanais

Redação de Redação
17 de novembro de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read

A Flores Online lançou um marketplace de produtos artesanais. A companhia iniciou um projeto-piloto em abril deste ano que hoje já conta com mais de 30 marcas disponíveis, como Biscoitê, Banca do Bem, Dengo, Teamo Chá, Caiu do Pé e Terra Natural Cosméticos, entre outras.

“Enxergamos uma oportunidade de expandir nossos negócios para além do mercado de presentes e, ao mesmo tempo, auxiliar outras marcas e empresas em um momento difícil por meio das vendas online, em que a nossa plataforma já vinha toda estruturada e com um site responsivo”, afirma Lucas Buffo, CIO da empresa.

“Buscamos por produtos que carregassem um pouco também do nosso conceito, um produto artesanal, com empresas desse universo e com questões sociais e de sustentabilidade atrelados à ela, além, é claro, da qualidade do produto”, conta Buffo.

A Flores Online registrou crescimento de 68% em vendas entre janeiro e junho, comparado ao primeiro semestre do ano passado. “O coronavírus mudou tudo no País. No início, estávamos nos preparando para queda nas vendas, mas fomos surpreendidos e gradativamente os números foram aumentando. Preparamos nossa equipe e readequamos processos para conseguir atender a nova demanda que surgia e no fim, foi melhor do que esperávamos”, afirma o porta-voz.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e E-commerce Brasil, ainda no primeiro semestre de 2019, os marketplaces cresceram 13% no mercado, com um faturamento de R﹩ 17,6 bilhões, 95% das pessoas compram com frequência em marketplaces. Com a pandemia de coronavírus que se propagou pelo mundo todo, os números devem ser ainda maiores.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Magazine Luiza inaugura laboratório de tecnologia no interior de São Paulo

Próxima Postagem

Startup Liv Up lança linha especial para as crianças no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Startup Liv Up lança linha especial para as crianças no Rio de Janeiro

Startup Liv Up lança linha especial para as crianças no Rio de Janeiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile