Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Amazon lança marketplace no segmento de casa e cozinha no Brasil

Redação de Redação
17 de novembro de 2017
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Um mês após anunciar a entrada no segmento de eletrônicos no Brasil, a Amazon.com.br abre nesta sexta-feira a operação no segmento de casa e cozinha, com uma seleção de 90 mil produtos, como liquidificadores e batedeiras.

Também no mês passado, a B2W — que reúne Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato — ampliou o Submarino Prime, serviço que garante a compra de 160 mil produtos com frete grátis e entrega rápida, a todas as cidades das regiões Sul e Sudeste. Antes, era restrito a Rio, São Paulo e Belo Horizonte.

Segundo relatório do JP Morgan, esse movimento está em linha com o desejo do consumidor, já que para o consumidor brasileiro, os fatores mais relevantes na decisão de compra pela internet são: preço, qualidade de produto e frete grátis.

A expansão da atuação da Amazon traz ainda mais desafios às empresas brasileiras com maior participação no comércio eletrônico no país. Em 2016, as vendas por e-commerce equivaleram a 4,7% do total, contra uma fatia de 12,1% nos Estados Unidos e de 19,6% na China, segundo o relatório do JP Morgan. A previsão é que, em 2021, esse percentual no Brasil suba de 4,7% para 5,8%.

O marketplace de eletrônicos da gigante da internet já conta com 110 mil produtos, entre smartphones, tablets e outros. Na operação de livros, que foi como começou a história da Amazom.com.br, são mais de 5 milhões de e-books e mais de 13 milhões de títulos impressos. No segmento de casa e cozinha estarão itens de fabricantes como KitchenAid, Mondial e Philco, além de produtos de marcas do varejo brasileiro como Imaginarium e Etna.

 

As informações são do Jornal O Globo. 

Postagem anterior

Confiança do Consumidor cresce 2,14% em outubro

Próxima Postagem

Divino Fogão mira franqueados da geração Millennial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Divino Fogão abre mais de 600 postos de trabalho em todo o Brasil

Divino Fogão mira franqueados da geração Millennial

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile