Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Franchising não é para amadores

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
17 de novembro de 2016
no Artigos, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

O sistema de franquias no Brasil não tem mais espaço para amadorismo. Ou o empresário se estrutura adequadamente para a expansão com franquias, ou não vai conseguir atrair empreendedores para a sua rede. As franquias hoje têm investido cada vez mais, inovando constantemente em sua marca e modelo de negócios, desenvolvendo competências para transferir know-how aos franqueados e investindo em sua estrutura e equipe de suporte à rede. Muitas marcas que começaram pequenas, graças ao sistema de franquias, são hoje marcas reconhecidas, desejadas e de um alto valor no mercado.

Muitos empreendedores anseiam em inserir sua marca no sistema de franquias. Sabemos que não é uma tarefa fácil de realizar, principalmente sozinho. Por ser conhecedor pleno do seu negocio, se considera apto a partir para uma expansão com franquias com base em sua experiência no negócio, desconsiderando qualquer ajuda externa.

Por esse motivo, listamos alguns dos principais motivos pela qual a contratação de um serviço especializado de consultoria em franquias é indicado. Você vai ver que o processo de franquear um negócio vai muito além de um contrato e de manuais de processos.

Experiência e conhecimento dos consultores envolvidos – a equipe já atuou em diversos mercados e vivenciou inúmeros projetos, assim, consegue trazer uma visão ampla e atualizada para o seu negócio.

Tempo é dinheiro – muito do que se pensa é que contratar um serviço de consultoria será algo custoso. Pelo contrário, a equipe trabalha com prazos pré-determinados, assim, a conclusão dos projetos são finalizados mais rapidamente do que se comparado à equipe interna, que precisa dividir seu tempo com as atividades do cotidiano. E nada será mais caro do que perder o timing de entrada no mercado, não ingressar no momento certo, dá a oportunidade de outros chegarem primeiro.

Suporte, dedicação e exclusividade – um adendo ao item anterior, ao contratar os serviços da consultoria, o cliente pode contar com dedicação e exclusividade do consultor alocado no projeto. O suporte oferecido é completo, e as decisões são tomadas por meio de um trabalho em parceria com os consultores juntamente com o contratante dos serviços. O resultado agrega tanto o conhecimento e experiências dos sócios da empresa quanto dos consultores, que juntos traçarão as melhores estratégias para alcançar os objetivos do projeto.

Se ainda não está convencido, converse com quem já passou por esse processo e verá que no final das contas, o conhecimento passado e a reputação da sua marca não tem preço. O franchising exige uma atuação correta, profissional, e consistente e o mercado muitas vezes não te dará uma segunda chance.

Postagem anterior

Ponto de Virada

Próxima Postagem

Vendas no varejo da China devem atingir US$6,99 tri até 2020

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo
Artigos

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço
Artigos

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Artigos

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão
Franquias

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca
Artigos

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Próxima Postagem

Vendas no varejo da China devem atingir US$6,99 tri até 2020

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.