Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Gustosía quer expandir canais de venda e entrar em supermercados, empórios e no foodservice

Especializada em pastas saborizantes, a marca pretende também ampliar a diversidade de sabores

Isis Brum de Isis Brum
17 de outubro de 2024
no Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Gustosía quer expandir canais de venda e entrar em supermercados, empórios e no foodservice

Uma das opções utilizadas para dar sabor a doces e gelatos são as pastas saborizantes. No Brasil, a Gustosía, marca que integra o grupo italiano Mec3, vem apostando nesse mercado com produtos premium desde 2017. Neste ano, com a ampliação do portfólio, que inclui oito novos sabores, a empresa mira a conquista de novos clientes, com planos de expansão em novos canais de venda, como supermercados, empórios e foodservice. Até o momento, a Gustosía comercializa os itens diretamente para as indústrias do setor de confeitaria e gelatos e entrou em alguns atacarejos por meio de distribuidores parceiros.

“Usamos o canal de distribuição varejista com os players direcionados para loja de festa e confeitaria e distribuidores”, informa a companhia por meio de sua assessoria de imprensa.

A marca atende todo Brasil, mas as regiões Sudeste e Nordeste são os principais destaques. No Nordeste, a Gustosía está presente em eventos com o objetivo de divulgar a confeitaria doce.

O sabor pistache é o mais vendido, seguido pelo de baunilha. Entre os lançamentos deste ano, figuram sabores inusitados, como chiclete, algodão doce, pipoca e flakes buena, este último, composto de creme de avelã com waffer, produzido em parceria com a confeitaria Flakes.

 

1 do 4
- +

Ampliar o conhecimento do consumidor

Apesar da semelhança entre os produtos, as pastas saborizantes não se assemelham às geleias. Elas são utilizadas em receitas diversas, como macarons, bolos, pudins, mousses, entre outras. A marca aposta na produção de receitas artesanais para ampliar a penetração junto a profissionais e ao consumidor final que deseja fazer os próprios confeitos em casa.

Uma das estratégias, associada à venda dos produtos, é difundir conhecimento, compartilhando receitas elaboradas e de fácil aprendizagem.

A Gustosía não tem planos para abrir um e-commerce para venda direta ou lojas físicas com a própria marca. Segundo informou, o objetivo, como indústria, é focar na produção. “O lançamento de sabores é uma oportunidade ilimitada de atuação, mas no atacarejo, temos muita chance de crescimento e expansão”, destaca a empresa.

Imagem: Shutterstock / Produtos: Divulgação

Postagem anterior

MDIC lança plataforma que permite consultas a investimentos em todo o mundo

Próxima Postagem

Americanas abre mais de 5 mil vagas temporárias para Black Friday e Natal

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas abre mais de 5 mil vagas temporárias para Black Friday e Natal

Americanas abre mais de 5 mil vagas temporárias para Black Friday e Natal

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile