Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Camil espera concluir compra da Mabel no início de novembro

Aquisição da empresa foi anunciada em agosto deste ano, por R$ 152,8 milhões

Redação de Redação
17 de outubro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Camil diz que não faltará arroz a médio e longo prazos com retomada da logística no RS

O diretor-presidente da Camil, Luciano Quartiero, disse que a conclusão da compra da Mabel deve ocorrer em menos de um mês. “Temos expectativa que o closing da compra da Mabel aconteça no início de novembro”, disse Quartiero, na sexta-feira, 14, durante teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre fiscal de 2022, encerrado em agosto deste ano.

A Camil anunciou a aquisição da Mabel em agosto deste ano, por R$ 152,8 milhões. Na ocasião, também comunicou o licenciamento da marca Toddy para cookies. Até a conclusão do negócio, a Camil continuará operando de forma independente da Mabel.

A transação marca a entrada da Camil em biscoitos. Até então, a companhia atuava apenas em massas na cadeia de trigo.

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Camil, Flávio Vargas, disse que a empresa estuda a entrada no segmento de farinha de trigo, como frente para consumo interno e varejo.

Café

A Camil tem planos de lançar novos produtos da categoria de cafés em seis meses e está dando início a uma parceria para produzir café em embalagens a vácuo, conforme disse Quartiero.

“Com a (marca) União, temos só dois SKUs (dois tipos de produtos), mas a companhia tem planos de lançar novos produtos nos próximos seis meses, e estamos iniciando uma parceria para ter pacotes (fechados) a vácuo. Para se ter ideia da relevância, no Rio de Janeiro e em São Paulo, 30% do mercado é (cafés com embalagens) a vácuo, enquanto no Sul e Nordeste a maior parte é a vácuo”, explicou Quartiero. “Ter o vácuo é importante para entrar nesses mercados. Nossa expansão para ter melhor produção de vácuo deve ficar pronta em meados de fevereiro”, continuou.

O executivo avaliou que a companhia está indo “muito bem” na conquista de participação em mercados regionais importantes e no Brasil. Na Grande São Paulo, em seis meses a Camil deve atingir 4% de participação, conforme Quartiero. “É uma bela conquista”, afirmou.

Para o Brasil, a expectativa para o segmento do café é atingir ao redor de 1,5% no mesmo período.

Aquisições

A Camil pode continuar adquirindo empresas dos segmentos de massas, cafés e biscoitos, segundo avaliação do diretor-presidente da companhia. “Nas novas categorias, há muita possibilidade de expansão. A Camil continua com a missão de consolidar mais e ser mais significativa nestes segmentos, de massas, café, biscoitos. A Mabel é o primeiro passo, provavelmente tem mais oportunidades”, disse Quartiero.

No segmento de grãos, a empresa poderá crescer de forma expressiva tanto por meio de expansão orgânica como pela compra de outras empresas. “É um segmento muito pulverizado. Se a empresa conseguir fazer a consolidação, por aquisição ou de forma orgânica, a Camil tem potencial para dobrar de tamanho nesta categoria”, disse.

Quartiero citou também sobre o “forte potencial de expansão” da marca União, com a qual a empresa comercializa açúcar e café. Questionado se o crescimento da companhia nos próximos anos viria mais por aquisições ou expansão orgânica, o executivo respondeu que não era possível dizer com exatidão, mas enfatizou que há muito por crescer organicamente. “A oportunidade de crescimento orgânico nas categorias em que estamos é muito grande”, afirmou.

Com informações de O Estado de S. Paulo: Clarice Couto e Isadora Duarte

Imagem: Reprodução 

Postagem anterior

Com recuo da inflação, vendas do comércio físico têm leve alta em setembro

Próxima Postagem

Mastercard anuncia programa de criptomoedas para instituições financeiras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mastercard

Mastercard anuncia programa de criptomoedas para instituições financeiras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.