Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas no varejo dos EUA caem, sinalizando uma possível desaceleração

Redação de Redação
17 de outubro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As vendas no varejo dos EUA caíram em setembro pela primeira vez em sete meses, aumentando o medo de que uma desaceleração no setor manufatureiro americano possa estar começando a surgir entre os consumidores.

O Departamento de Comércio informou que as vendas no varejo caíram 0,3% em setembro, quando as famílias reduziram os gastos com materiais de construção, compras online e, principalmente, automóveis. O declínio foi o primeiro desde fevereiro.

Os dados de agosto foram revisados ​​para mostrar que as vendas no varejo aumentaram 0,6% em vez de 0,4%, conforme relatado anteriormente. Os economistas previam que as vendas no varejo aumentariam 0,3% em setembro. Na comparação com setembro do ano passado, as vendas no varejo aumentaram 4,1%.

“Essa não é uma evidência conclusiva de que o consumidor esteja vacilando, pois as revisões para cima reduziram os impactos dos declínios de setembro, mas reforça nossa preocupação contínua de que uma redução de gastos acabará provocando uma desaceleração mais durável”, disse Ian Lyngen, chefe de pesquisa de taxas do BMO Capital Markets.

As vendas de automóveis caíram 0,9% em setembro, a maior queda em oito meses, enquanto as receitas dos postos de serviço caíram 0,7%, devido à gasolina mais barata.

Nos segmentos de automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, as vendas no varejo pouco mudaram em setembro, após subir 0,3% em agosto.

A queda do mês passado e o ganho não editado de agosto nas principais vendas sugerem uma desaceleração acentuada nos gastos do consumidor no terceiro trimestre que os economistas estavam prevendo após uma alta no trimestre anterior. O consumo, que compreende cerca de 66% da atividade do PIB nos EUA, aumentou a uma taxa anualizada de 4,6% no segundo trimestre, a maior em um ano e meio.

A força do consumidor americano também serviu de alavanca para o presidente Donald Trump, que elogiou a saúde da economia americana na prolongada guerra comercial com a China. Embora o presidente tenha anunciado uma trégua temporária na disputa, economistas dizem que a maior expansão econômica registrada permaneceu em perigo sem que todos os direitos de importação fossem revertidos.

“A queda nas vendas do varejo em setembro foi parcialmente impulsionada pela baixa nos preços da gasolina, mas o fato de as vendas no varejo do grupo de controle subjacente não terem sido alteradas fornece outro sinal claro de que o crescimento do consumo está diminuindo”, afirmou Michael Pearce, economista sênior da Capital Economics nos EUA.

“Acreditamos que o consumo real aumentou 2,5% anualizado no terceiro trimestre, abaixo do aumento de 4,2% no segundo, com o crescimento geral do PIB diminuindo para apenas 1,5% anualizado, de 2%”, explicou.

As receitas das lojas de roupas aumentaram 1,3%, segundo o relatório do governo, enquanto as vendas de móveis aumentaram 0,6%. As vendas em restaurantes e bares cresceram ficaram praticamente estáveis, com alta de 0,2%.

Com informações do site CNBC
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras

Próxima Postagem

Porks anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Porks anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo

Porks anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.