Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas do GPA crescem 9,5% alavancadas pelo Assaí

Redação de Redação
17 de outubro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 3 minutos

As vendas totais do GPA cresceram 9,5% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa vendeu R$ 14,57 bilhões entre julho e setembro de 2019, com destaque para a bandeira de atacarejo Assaí. O momento analisado foi marcado pela evolução da estratégia de expansão e adequação de formatos.

As vendas totais do Assaí somaram R$ 7,587 bilhões no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 18,9%. As do segmento multivarejo avançaram 0,8%, para R$ 6,982 bilhões de reais, em ambos os casos na comparação ano a ano.

Cinco lojas da bandeira de atacarejo foram abertas no período e 39 passaram por conversões de Extra Super para Mercado Extra. Além destas, 10 lojas foram fechadas no trimestre para serem transformadas em Compre Bem. Também foi aberta uma unidade Minuto Pão de Açúcar.

“Mais de 10 inaugurações (do Assaí) estão previstas para o quarto trimestre de 2019, adicionando ao redor de 20 novas lojas no ano. A bandeira encerrará 2019 com cerca de 165 lojas”, disse a companhia, acrescentando que outras seis lojas já estão em construção para abrirem em 2020.

No multivarejo, o GPA informou até o final do ano, 20 lojas do Pão de Açúcar serão reformadas, 20 serão convertidas em Mercado Extra e 15 em Compre Bem. Nove lojas do Minuto Pão de Açúcar serão inauguradas.

“A perspectiva de melhor tendência do ambiente de consumo, suportado pela liberação do saque do FGTS e possível concretização das reformas da Previdência e tributária, aliada à continuidade das nossas estratégias, nos deixa confiantes para um quarto trimestre mais promissor”, afirmou Peter Estermann, diretor presidente do GPA.

Na análise de comportamento das vendas mesmas lojas, excluindo o fator calendário, houve alta de 1,7% no desempenho total, com o Assaí mostrando crescimento de 3,2% e o multivarejo registrando acréscimo de 0,3%.

A receita líquida das vendas totais alcançou R$ 13,523 bilhões, expansão de 10,3%, com o Assaí mostrando expansão de 18,4%, para R$ 6,945 bilhões de reais, e o multivarejo registrando elevação de 2,9%, para R$ 6,578 bilhões de reais. Quando observado os dados de vendas mesmas lojas, houve expansão de 1,5% no total, com alta de 3% do Assaí e manutenção das vendas no multivarejo.

Em relação ao comércio eletrônico alimentar, o GPA informou expansão acima de 30%, resultado principalmente do avanço do modelo de entrega Express e Clique & Retire.

As opções ‘Express’ e ‘Clique e Retire’ estão disponíveis em 113 lojas das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, sendo que 107 lojas operam ambas as modalidades, e registraram crescimento de vendas duas vezes maior em relação ao mesmo período do ano anterior. A previsão da varejista é que no encerramento do ano mais de 120 lojas terão aderido aos formatos.

O aplicativo de entrega James Delivery está operando em 12 cidades, tendo expandido para Sorocaba, Teresina, Recife, Salvador, Niterói, Rio de Janeiro, Palmas e Campo Grande. De acordo com o GPA, este crescimento está em linha com a perspectiva de expansão planejada até o final de 2020. “Com mais de mil parceiros, a operação já representa cerca de 50% dos pedidos online das 32 lojas onde está presente. No acumulado do ano, James apresenta crescimento acima de 30% mês sobre mês.”

Com informações da Reuters
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado Livre irá investir mais de R$ 3 bilhões no Brasil

Próxima Postagem

Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras

Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile