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Home Varejo

Aramis inicia primeiro programa de estágio data driven no varejo de moda masculina no Brasil

Entre os mais de 1200 candidatos às vagas, foram selecionados dez jovens para colaborar com a análise de dados em diferentes áreas da empresa

Redação de Redação
17 de setembro de 2024
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Aramis inicia primeiro programa de estágio data driven no varejo de moda masculina no Brasil

Em um movimento de olho no avanço tecnológico e no futuro dos negócios, a Aramis Inc, grupo de moda masculina que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, deu início nesta semana ao seu programa de estágio em inteligência de dados. Entre os mais de 1200 candidatos às vagas, foram selecionados dez jovens para colaborar com a análise de dados em diferentes áreas da empresa, como Marketing, Estilo, Operações, Gente & Cultura e Finanças.

Totalmente focado na experiência do estudante, o processo seletivo teve início com testes de lógica e fit cultural, seguido de duas entrevistas com chatbots de Inteligência Artificial para analisar habilidades comportamentais e técnicas. A última etapa consistiu em uma dinâmica presencial na Casa Aramis, em que os participantes tiveram uma imersão durante um dia de atividades, desafios e entrevistas com os gestores da companhia.

“Essa experiência foi surreal e eu tive o prazer de estar imerso em um ambiente que me acolheu como pessoa, desde o começo do processo. Estou muito feliz com essa oportunidade, com toda a infraestrutura e apoio que teremos, e empolgadíssimo para começar”, afirmou Victor Bertini, de 21 anos, aluno do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que integrará a área de tecnologia.

Apesar de ser direcionado principalmente aos alunos dos cursos de Ciências Exatas, o programa de estágio também recebeu inscrições de graduandos de outras áreas. Rayssa Hugo, de 23 anos, por exemplo, é estudante de Design de Moda na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). “Sou apaixonada por Fashion Tech há alguns anos e, depois que descobri que a Aramis tem esse foco, fiquei muito animada, porque ainda é uma área pouco explorada pelas marcas de moda”, comentou a estudante, que ingressará na equipe de Estilo do grupo, atuando para extrair dados que irão nortear o desenvolvimento de peças e coleções

Os estudantes aprovados no processo seletivo começarão o programa de estágio em 21 de outubro, com agendas de imersão e onboarding na marca. Entre outubro e janeiro de 2025, passarão pela fase de bootcamp, em que aprenderão na prática sobre inteligência de dados, com conteúdo técnico, resolução de problemas e criação de um portfólio. A partir de então, passam a integrar os times de suas respectivas áreas com a função de análise de dados.

Com informações de Mercado&Tech
Imagens: Divulgação

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