Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro

Redação de Redação
17 de setembro de 2021
no E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

O Grupo Icomm, por meio da sua marca de moda e lifestyle OQVestir, se uniu ao Enjoei, principal plataforma de venda de consumidor para consumidor do País, para lançar uma ação que incentiva a economia circular.

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro. Os clientes devem separar as peças que querem revender, colocar na sacola e solicitar a retirada com um QR code que consta da própria embalagem. Com o Enjoei Pro, as peças são enviadas para o Enjoei, que se encarrega de selecionar, fotografar, colocar à venda e fazer a entrega.

Além de liberar espaço no guarda-roupa e optar por uma alternativa consciente de revenda, com a parceria todos os clientes do Enjoei também podem optar por converter os “enjumoneys” de suas vendas em crédito que valem mais no OQVestir. Ao vender um item por R$ 50, esse crédito valerá R$ 60 na compra de uma peça nova no site.

“Esta parceria com o Enjoei vai exatamente ao encontro dos nossos valores e da cultura do Icomm rumo ao movimento global de consumo consciente e sustentável, o qual proporciona benefícios para todos”, afirma Eduardo Kyrillos, CEO do Grupo Icomm.

A aposta na economia circular também é uma das bases do Enjoei. “Para o Enjoei é muito bom ter a parceria do OQVestir para nos ajudar neste movimento de dar vida nova às roupas que estão esquecidas no guarda-roupa. Com esta iniciativa, todos ganham”, destaca Ana Luiza Mclaren, fundadora do site.

Esta é só mais uma das iniciativas do grupo em direção a um futuro mais sustentável. O grupo já apresenta o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa pós-consumo, gerando incentivos à cadeia para elevar as taxas de reciclagem no País.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Citroën terá um carro novo por ano na América do Sul até 2024

Próxima Postagem

Disney será líder de conteúdo em streaming em 2 ou 3 anos, diz VP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Disney será líder de conteúdo em streaming em 2 ou 3 anos, diz VP

Disney será líder de conteúdo em streaming em 2 ou 3 anos, diz VP

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile