Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Pandemia guia transformação de rede dona das marcas Pirajá, Bráz e Lanchonete da Cidade

Redação de Redação
17 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia caiu como uma bomba para a Cia. Tradicional de Comércio. De uma hora para outra, a rede, que abriga entre diferentes nomes cerca de 40 bares e restaurantes, viu-se obrigada a fechar as portas, sem data para reabrir casas como Original, Pirajá, Astor, SubAstor, Bráz e Lanchonete da Cidade, parte da paisagem boêmia paulistana.

“Ficamos absolutamente atônitos e assustados”, admitiu um dos cinco fundadores da CiTC, Ricardo Garrido, que interrompeu um período sabático em Nova York. “Voltei para ajudar meus sócios a pensar como seria o futuro dos bares e restaurantes”, disse ele em apresentação nesta semana no Global Retail Show, evento 100% online dedicado a debater a retomada do varejo.

A primeira reação foi de perplexidade. “Bares e restaurantes sempre se associaram a um conceito de espaço físico. Uma das máximas desse setor é a ‘location, location, location’. E assim a gente conduziu nosso negócio ao longo de 25 anos: a de ter um lugar extremamente atraente para transmitir toda a experiência gastronômica com o conceito de cada marca.”

O resultado, segundo ele, é uma tentativa de reinvenção. “O que está acontecendo é que esses restaurantes nunca mais abrirão da mesma forma como foi no passado. A maioria terá serviço de delivery associado”, pontuou.

As casas tendem a ser pontos de conexão entre o consumidor e a expertise das marcas da Companhia, prevê Garrido. “Com algumas marcas, a gente mal pensava em entregar em delivery porque pensava que o consumidor não teria interesse em coisas mais elaboradas; só em pizza ou hambúrguer.”

Com a demanda, a CiTC precisou se adaptar. Uma das unidades do ICI Brasserie nos Jardins virou uma dark kitchen para entregar pratos de três marcas (Astor, Ici Brasserie e a Bráz Trattoria) combinadas a partir de um só pedido. “Foi uma coisa meio óbvia que a gente não pensava em fazer, fez rapidamente e teve o mesmo sucesso. Essa casa conseguiu fazer o mesmo faturamento de antes e só operando em delivery.”

Uma das novidades foi a produção e entrega de coquetéis engarrafados com todos os apetrechos e até gelo. Também passaram a entregar chope gelado. Criaram ainda a Bráz Veloce, uma pizza pré-assada e resfriada para assar no fogão que pode ser levada no forno da própria cada do consumidor. “São produtos que saem da pandemia com muita força e produtos que a gente pretende ampliar e manter.”

Uma das lições, segundo Garrido, é que o consumidor, ainda temeroso de frequentar as lojas mesmo depois do início da flexibilização, em julho, procura cada vez mais a experiência de um restaurante mesmo estando em casa. “Nossa visão é que o nosso modelo de negócio está em transformação. Não é fácil trocar o pneu com o carro em movimento. A gente precisa ler esse cliente, entender e testar vários canais de conexão com esse cliente”, explico.

“A gente tem uma oportunidade. O futuro vem sendo puxado pelo consumidor. Essa reflexão pode fazer com que relação seja mais positiva e mais produtiva depois que gente estiver vivendo uma vida mais normal.”

Com informações da Forbes.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Vitacon aposta na mudança de hábito dos consumidores em relação à moradia

Próxima Postagem

CEO da Petz destaca 6 lições de liderança em tempos de pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CEO da Petz destaca 6 lições de liderança em tempos de pandemia

CEO da Petz destaca 6 lições de liderança em tempos de pandemia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile